sábado, 26 de novembro de 2011

25/11-Dia Internacional de combate à violência contra mulher

"A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PODE SE MANIFESTAR DE VÁRIAS FORMAS E COM DIFERENTES GRAUS DE SEVERIDADE."
 Tipos de violência contra a mulher...

Violência Doméstica: Violência doméstica acontece dentro de casa ou unidade doméstica e geralmente é praticada por um membro da família que viva com a vítima. As agressões domésticas incluem: abuso físico, sexual e psicológico...

Violência Física: Ocorre da força física ou de algum tipo de arma que pode provocar  ou não lesões externas, internas ou ambas. Segundo concepções mais recentes  o castigo repetido , não severo  também se considera violência física.

Violência Sexual:  Compreende uma variedade de atos ou tentativa de relações sexual sob coação ou fisicamente forçada, no casamento ou em outros relacionamentos e é cometida  na maioria das vezes por autores conhecidos das mulheres envolvendo o vínculo conjugal(esposo ou companheiro).

Violência Psicológica: è toda ação ou emissão que causa ou visa causar dano à auto estima, à identidade ou ao desenvolvimento da pessoa, inclui isolamento de amigos e familiares, humilhação, ameaças, desvalorização, insultos constantes...


Violência econômica ou financeira: São todos os atos destrutivos ou omissões do(a) agressor(a) que afetam a saúde emocional e a sobrevivência dos membros da família. Uso dos recursos econômicos da pessoa idosa, tutelada ou incapaz.


Violência institucional: É aquela exercida pelos próprios serviços públicos, por ação ou omissão. É também a falta de ações e políticas públicas para exigir o cumprimento da Lei Maria da Penha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.