sábado, 26 de novembro de 2011

Desportistas estão angustiados pelo estado deplorável que se encontra a estátua de Mauro Ramos de Oliveira

Mauro Ramos de Oliveira: nasceu em Poços de Caldas em 30 de agosto de 1930, faleceu em 18 de setembro de 2002. 
Foi campeão sulamericano em 1949 e mundial na Copá do Mundo de 1958 e na Copa do Mundo de 1961pela Seleção Brasileira de Desportos. Nessa segunda Copa, deixou na reserva o capitão e ídolo Belline, tornando-se o novo capitão e com isso erguendo a taça, segurando-a com as duas mãos, dando continuidade ao gesto criado porBellini em 1958.
Considerado um dos zagueiros de estilo mais clássico da história do futebol brasileiro. Parecia pedir licença a bola para chutá-la e, sempre que chutava, o fazia com classe, sem sobressaltos e com muita eficiência. Os adversários o apelidaram de Martha Rocha, Miss Brasil muito famosa na época devido a esse estilo que de certo modo fazia contraponto à brutalidade do futebol. Era também um grande cabeceador, além de líder dentro do campo. Foi capitão doSão paulo Futebol Club, do Santos Futebol Club de Pelé e da Seleção Brasileira de Desportos, hoje Seleção Brasileira de Futebol.
Em 1972, foi treinador doSantos, substituindo o consagrado Antoninho Fernandes

Texto:Wikipédia

NOTA DO BLOG: Em 1998 a cidade ergueu uma estátua de bronze em tamanho natural em sua homenagem. Mas esquecem que é necessário manutenção, é por esse motivo que os desportistas estão injuriados com o estado de abandono que se encontra praça e estátua.
O Secretário de Serviços Públicos tem a mania de fotografar as árvores de Poços, devia também fotografar os monumentos, praças, parques e analisar o que é necessário fazer para não deixar chegar no estado deplorável como está a Estátua de Mauro ramos de Oliveira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.