quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Finalmente as comunidades do Jardim Kennedy I e Jardim Aeroporto terão sua Unidade Básica de Saúde.


Finalmente as comunidades do Jardim Kennedy I e Jardim Aeroporto terão sua Unidade Básica de Saúde.
 A UBS Jardim Kennedy I será bem localizada e atenderá também a comunidade do Jardim Aeroporto. Mas para chegar à realização desse sonho das comunidades, a caminhada foi longa.
Em fevereiro de 2013 a Coordenadora do  NASF- Núcleo de apoio à Saúde da Família Sr.ª Elaine Souza, procurou o Presidente da SAB Jardim Kennedy I Sr. Jorge Luiz Gonçalves solicitando ajuda para que juntos encontrassem uma área para a construção da UBS do bairro, parte da verba doada pelo Governo Federal estava prestes a vencer e a área ainda não tinha sido determinada.
O objetivo tanto da SAB Kennedy I e da coordenadora da UBS era localizar os proprietários dos terrenos localizados nas esquinas da Rua Pirita com Rua Níquel. Terrenos estes que a administrações passadas diziam pertencer à prefeitura de Poços de Caldas e até oferecer o uso a título precário em documento datado em 2008 para a construção do parque infantil do bairro, o qual não foi aceito pois a SAB Kennedy I iria gastar muito com alambrados por ser uma área grande e para resguardar as crianças que fariam uso do espaço o Presidente Sr. Jorge Luiz Gonçalves solicitou o terreno onde hoje funciona o Parque infantil ao lado do CEIM Professora Anésia Camargo de Andrade.
De posse das documentações dessa área, constatamos que em 1984 os herdeiros do Dr. Pedro Afonso Junqueira doou as áreas a prefeitura para a implantação da creche do bairro, mas na documentação tinha uma ressalva. A creche deveria ser entregue a comunidade em 24 meses, caso contrário voltariam para o patrimônio da família Junqueira e foi o que aconteceu.
Então, diante deste fato Sr. Jorge Luiz Gonçalves entrou em contato com a amiga Carmen Lúcia Junqueira Arantes e solicitou a ela ajuda para localizar os herdeiros de Dr. Pedro Afonso Junqueira. Carmen é prima deles e entrou em contato com Patrícia Junqueira que estava em São Paulo e esta prontamente nos atendeu e agendou um dia para comparecer a Poços, tirar fotos da área e apresentar aos seus irmãos Antônio e Lúcio que também não moram mais em Poços de Caldas, com objetivo de conseguir deles a doação da área para a prefeitura.
Os filhos de Dr. Pedro Afonso Junqueira e Dona Lúcia Costa Junqueira herdaram dos pais o caráter e a boa vontade e não hesitaram em doar os terrenos para que as comunidades do Kennedy I e Jardim Aeroporto pudessem contar com uma Unidade Básica de Saúde de qualidade, visando o bem estar da população.
A partir de então Carmen Lúcia Junqueira Arantes se empenhou em resolver a questão burocrática, a documentação necessária e ajudou a Patrícia Junqueira nos trâmites legais.
Assim sendo no dia 23/04/2013, no Gabinete do Prefeito Sr. Eloísio do Carmo Lourenço com a presença de seu vice Nizar El Khatib, Patrícia Junqueira e Carmen Lúcia Junqueira Arantes representando os herdeiros de Dr. Pedro Afonso Junqueira e Lúcia Costa Junqueira, Jorge Luiz Gonçalves- Presidente SAB Jardim Kennedy I, Francisco Clemente Ferreira- Administrador  Regional Sul, José Muniz- Secretário de Serviços Públicos e representantes da comunidade, foi entregue a documentação de doação  de área de aproximadamente 1.145 m² situada na Rua Pirita esquina com Rua Níquel.
Licitação para execução da obra já foi realizada e materiais já começaram achegar no canteiro de obras.
A comunidade Jardim Kennedy I, representada por seu presidente Sr. Jorge Luiz Gonçalves agradece aos herdeiros de Dr. Pedro Afonso Junqueira e Srª Lúcia Costa Junqueira : Patrícia, Antônio e Lúcio pela solidariedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.