sábado, 5 de outubro de 2013

Desabafo!!! NovaCar, concessionária Ford não cumpre Código de Defesa do Consumidor

Comprei um carro no início do mês de julho na  NovaCar, Concessionária Ford, na Av. João Pinheiro n° 1810-Centro - Poços de Caldas. Entre a compra, negociação, reparo de pintura e revisão foram alguns dias para ser entregue. Portanto quando paguei a primeira prestação, ainda não estava com o carro.
Passados alguns dias percebi que o carro não tava legal, ao procurar o vendedor o mesmo me disse que eles só garantiam motor e câmbio, contestei porque comprei um carro e não somente motor e câmbio, depois de muita conversa autorizaram o conserto. Dois dias depois peguei o carro e o mesmo continuava com o problema, além de que apresentava problemas com escapamento e eles não quiseram autorizar o serviço, como não tinha condições de andar com o carro daquele jeito, paguei pelo serviço.
Resumindo, o carro foi para o mecânico 8 vezes e o problema não foi sanado, assim sendo fiz a entrega do mesmo a concessionária no dia 30/09/2013 e deixei claro que não queria mais aquele carro, já tinha me dado muita dor de cabeça. Recusaram em trocar o carro e solicitaram mais uma vez que levasse ao mecânico. Como deixei claro que não tinha mais intenção de ficar com o mesmo, que eles me providenciassem outro. Diante da recusa deixei o carro lá e solicitei que pensassem no assunto por que aquele eu não queria mais.
No dia 4 de outubro de 2013 compareci a concessionária, já que até então não mantiveram nenhum contato comigo, um sujeito veio falar comigo ( nunca tinha  visto ele antes) e disse que o carro já passou pelo mecânico e estava perfeito que eu poderia levar. Diante da minha negativa e solicitação para falar com o gerente, o mesmo entrou em uma sala e não mais saiu. Na verdade n-i-n-g--u-é-m  apareceu para falar comigo, fiquei lá cerca de uma hora e meia.
Resolvi ir embora, mas antes procurei  o vendedor  e deixei meu contato, para que entrem em contato comigo até segunda-feira dia 07/10/2013, caso contrário tomarei outras providências.
Com certeza esse povo não conhece o Código de defesa do consumidor, onde os art. 24 e 26 tratam desse assunto e outro agravante dessa concessionária, não emitiram a nota fiscal.
Assim sendo se o problema não for resolvido a contento, correrei atrás dos meus direitos.
Diga-se de passagem que até existe o dia mundial do consumidor que é o dia 15 de março, mas infelizmente o mesmo  é violado em vários aspectos.
 Temos que correr atrás de nossos direitos e fazer valer a lei.
 Jorge Luiz Gonçalves



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.