Comprei um carro no início do mês de julho na NovaCar, Concessionária Ford, na Av.
João Pinheiro n° 1810-Centro - Poços de Caldas. Entre a compra, negociação, reparo de pintura
e revisão foram alguns dias para ser entregue. Portanto quando paguei a
primeira prestação, ainda não estava com o carro.
Passados alguns dias percebi que o carro não tava legal, ao procurar o vendedor
o mesmo me disse que eles só garantiam motor e câmbio, contestei porque comprei
um carro e não somente motor e câmbio, depois de muita conversa autorizaram o
conserto. Dois dias depois peguei o carro e o mesmo continuava com o problema,
além de que apresentava problemas com escapamento e eles não quiseram autorizar
o serviço, como não tinha condições de andar com o carro daquele jeito, paguei
pelo serviço.
Resumindo, o carro foi para o mecânico 8 vezes e o problema não foi sanado, assim sendo fiz a entrega do mesmo a concessionária no dia 30/09/2013 e deixei claro que não queria mais aquele carro, já tinha me dado muita dor de cabeça. Recusaram em trocar o carro e solicitaram mais uma vez que levasse ao mecânico. Como deixei claro que não tinha mais intenção de ficar com o mesmo, que eles me providenciassem outro. Diante da recusa deixei o carro lá e solicitei que pensassem no assunto por que aquele eu não queria mais.
No dia 4 de outubro de 2013 compareci a concessionária, já que até então não mantiveram nenhum contato comigo, um sujeito veio falar comigo ( nunca tinha visto ele antes) e disse que o carro já passou pelo mecânico e estava perfeito que eu poderia levar. Diante da minha negativa e solicitação para falar com o gerente, o mesmo entrou em uma sala e não mais saiu. Na verdade n-i-n-g--u-é-m apareceu para falar comigo, fiquei lá cerca de uma hora e meia.
Resolvi ir embora, mas antes procurei o vendedor e deixei meu contato, para que entrem em contato comigo até segunda-feira dia 07/10/2013, caso contrário tomarei outras providências.
Resumindo, o carro foi para o mecânico 8 vezes e o problema não foi sanado, assim sendo fiz a entrega do mesmo a concessionária no dia 30/09/2013 e deixei claro que não queria mais aquele carro, já tinha me dado muita dor de cabeça. Recusaram em trocar o carro e solicitaram mais uma vez que levasse ao mecânico. Como deixei claro que não tinha mais intenção de ficar com o mesmo, que eles me providenciassem outro. Diante da recusa deixei o carro lá e solicitei que pensassem no assunto por que aquele eu não queria mais.
No dia 4 de outubro de 2013 compareci a concessionária, já que até então não mantiveram nenhum contato comigo, um sujeito veio falar comigo ( nunca tinha visto ele antes) e disse que o carro já passou pelo mecânico e estava perfeito que eu poderia levar. Diante da minha negativa e solicitação para falar com o gerente, o mesmo entrou em uma sala e não mais saiu. Na verdade n-i-n-g--u-é-m apareceu para falar comigo, fiquei lá cerca de uma hora e meia.
Resolvi ir embora, mas antes procurei o vendedor e deixei meu contato, para que entrem em contato comigo até segunda-feira dia 07/10/2013, caso contrário tomarei outras providências.
Com certeza esse povo não conhece o Código de defesa do
consumidor, onde os art. 24 e 26 tratam desse assunto e outro agravante dessa
concessionária, não emitiram a nota fiscal.
Assim sendo se o problema não for resolvido a contento, correrei atrás dos meus direitos.
Diga-se de passagem que até existe o dia mundial do consumidor que é o dia 15 de março, mas infelizmente o mesmo é violado em vários aspectos.
Assim sendo se o problema não for resolvido a contento, correrei atrás dos meus direitos.
Diga-se de passagem que até existe o dia mundial do consumidor que é o dia 15 de março, mas infelizmente o mesmo é violado em vários aspectos.
Temos que correr
atrás de nossos direitos e fazer valer a lei.
Jorge Luiz Gonçalves
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