quinta-feira, 14 de março de 2013

Moradores do Bairro Morada dos Pássaros alertam mais uma vez para o número de abandono de animais naquela região...


Por Rosana Moreira
Amigos do Poços de Prontidão.
Mais uma vez conto com o socorro de vocês todos para que atentem ao que continua acontecendo conosco em nosso bairro, e em outros de nossa cidade. Por aqui a enorme quantidade de animais que estão sendo " desovados " continua alarmante, e em breve estaremos em situação de calamidade pública, já que nós moradores não temos mais a quem recorrer para esse fato.
Reportagem são feitas, e em seguida, a omissão do poder público alimenta ainda mais o estimulo para que esse crime continue sendo praticado. A onde iremos parar?


    Rosana faz um desabafo:

MOLEKE É O NOME QUE DEMOS A ELE QUANDO FOI ABANDONADO NA MORADA DOS PÁSSAROS, E PASSOU A SER MAIS " UM " DAS DEZENAS QUE TENTAMOS AJUDAR, E QUE DENOMINAMOS " OS FILHOS DA LIXEIRA ". Depois de inúmeras tentativas para conseguir ADOÇÃO para este e outro, eis o RESULTADO DO CRIME DE ABANDONO, e as consequências DA IMPUNIDADE E OMISSÃO DE AJUDA POR PARTE DOS ÓRGÃOS INCOMPETENTES DE NOSSA CIDADE. Não é a primeira vez, que recorremos a rede para pedir ajuda, e só nos resta a triste missão de SOCORRER e pedir ajuda para casos como este."


    Nota do Blog: Pelo número de vezes que abordamos esse assunto de abandono de animais no Bairro Morada dos Pássaros, aquele local já poderia ter mudado de nome " Morada de Cachorros". 
Pessoas  irresponsáveis, ignorantes se fazem de desentendidos e continuam desovando animais naquele bairro, mesmo diante de faixas de alertas que por diversas vezes ficaram fixadas naquela região, o problema continua na calada da noite.
Seria muito mais fácil, prático e responsável pegar sua cadela e pagar um veterinário para castrar, assim evitaria cria indesejada e futuros "filhos da lixeira" como menciona Rosana.
Mas acontece que esse tipo de gente, tem animal por ter. Temos quase certeza que esse serzinho deve sofrer maus tratos, porque se seu responsável (ir) tem coragem de pegar a cria e abandonar em locais afastados da cidade, é bem capaz de fazer isso com um filho também. Portanto não tem condições de ser chamado de ser humano.
O pior é que quando existe castração em massa, a comunidade não procura inscrever seu animal. Por pura preguiça e falta de responsabilidade, se bobear nem vacina em dia o animal tem.
Fica aqui, mais uma vez nosso registro de indignação com o que tem acontecido em toda a cidade. Pois não é só no Bairro Morada dos Pássaros que esse tipo de coisa tem acontecido.
Animais são soltos, cadelas no cio e consequentemente mais animais de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.