segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carro oficial do DEMUTRAN dá mau exemplo no trânsito

Segundo o art. 76 do Código de Trânsito Brasileiro, a educação para o trânsito deverá ser promovida na pré-escola e nas escolas de 1º, 2º e 3º graus, por meio de planejamento e ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nas respectivas áreas de atuação.
Mas atualmente quem está precisando voltar aos bancos escolares ou até mesmo frequentar uma auto escola para aprender a como se comportar no trânsito são os motoristas de carros oficiais, pois vira e mexe são notícias..
Não temos idéia do que acontece, mas o número de sindicãncia aberta pela PMPC no que se refere a frota municipal chega a ser assustador.
Veja a imprudência desse motorista do carro oficial do DEMUTRAN, estacionou na calçada do CEI Cascatinha, que se localiza na Rua Argentina próximo ao Hotel Floresta um local com grande fluxo de veículos.
Foto: Thiago Luz-Grupo Trânsito em Poços

Nota do Blog: Essas fotos foram tiradas no dia 16 de agosto por volta das 15h,um grupo de funcionários estavam trabalhando um pouco a frente para instalação de um poste ao que tudo indica para instalação de um semáforo.

Foto: Thiago Luz-Grupo Trânsito em Poços

3 comentários:

  1. Antes de esta foto ser tirada, o autor deste post deveria saber do que se trata. O veículo que esta estacionado, como foi dito, em local irregular, não estava atrapalhando ninguém, foi deixado um espaço considerado suficiente para passagem de pedestre com segurança na calçada. Como mencionado,a rua Argentina é muito movimentada, e eu não poderia parar o veiculo na rua pois ela é em curva, colocando em risco a integridade física de outros motoristas que trafegavam pela rua. O veiculo estava a serviço da população, pois estamos implantando um semáforo para melhorar a segurança dos motoristas que por ali transitam,inclusive a sua.Meu nome é José Roberto ,esse motorista que você se refere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tirou a foto fui eu, que NADA tem haver com quem postou neste blog. A lei é CLARA E OBJETIVA pouca importa se teve ou não espaço para algum pedestre passar, pouquíssimos metros atrás há vagas de estacionamento na rua que desce na creche e na rua em frente a mercearia e pra não dizer então do RECUO existente metros a frente onde NÃO EXISTE sinalização específica indicando se tal recuo é ou não só para ônibus... então muito antes de tentar justificar tal ERRO, o melhor seria reconhecê-lo pedir desculpas porque não justifica alegar que existia espaço na calçada para que os pedestres pudessem passar...

      Então meu caro, elas por elas, se existia espaço na calçada, existia espaço nas ruas... estacionou lá por preguiça de caminhar!

      Excluir
  2. CONCORDO COM VC THIAGO. MEUS PARABENS, A LEI É PARA TODOS E PARA SER CUMPRIDa...

    ResponderExcluir

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.