segunda-feira, 4 de junho de 2012

E. M. Vitalina Rossi enfrenta problemas com o número de animais que invadem aquele espaço escolar

Imagem meramente ilustrativa



O Número de cachorros que adentram a Escola Municipal Vitalina Rossi tem preocupado pais de alunos. Muitos destes vão acompanhando seus donos e ficam por lá mesmo. Outros devido à falta de muro e/ou alambrado (devido a reforma da quadra que está paralisada por falta de verba segundo conseguimos apurar) entram e procuram se acomodar.
As crianças inocentes, sem preocupar com o perigo se aproximam para fazer carinho, mas muito destes animais apresentam sarna, pereba, estão com fisionomia de doentes.
Aquela mesma mão que afaga os animais se direciona para boca, coçam os olhos, pegam alimentos.
Outro fato que preocupam os pais é que os animais cruzam ali naquele ambiente escolar e acaba por ser divertimento para as crianças que gritam, jogam pedras e água tentando separá-los.
Não mais preocupante é o fato de que a maior parte destes não recebeu vacina antirábica.
E aí? As crianças vão mesmo ficar expostas ao risco?
É importante salientar aos pais a importância da posse responsável e lembrá-los que ao sair para levar seus filhos à escola, feche seu animal no quintal para que o mesmo não fique solto na rua, podendo ferir ou ser ferido ou perambulando pela escola. Assim como é importante procurar ajuda para tratar seu animal.
A Direção da Escola, solicitamos que solicitem uma posição da Prefeitura, como está não pode ficar. 
Outro fator que precisa solução urgente diz respeito ao muro, se não tem verba para terminar a obra, que pelo menos use tapumes para fechar o local e evitar colocar a vida dos alunos em risco, que ao tentar fugir do ataque de algum cachorro podem cair, já que o local é alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.