No dia 30 de dezembro de 2011, Poços presenciou uma cena de cortar o coração.
Um cavalo, jogado ao chão pela exautão. Depois de um dia todo, levando turistas para passear nos pontos turísticos da cidade e diga-se de passagem que a maioria é longe um do outro, no caminho de casa já ao findar da tarde, extenuou.
A princípio disseram que ele teve cólica renal, depois problema urinário porque não gosta de "urinar" na cidade. Mas, segundo informações obtidas por colegas de trabalho do veterinário que o atendeu, o problema foi mesmo exautão.
Nosso objetivo é que esse tipo de trabalho seja extinto. Enquanto não conseguimos essa façanha, contamos com o apoio de vocês que são a verdeira razão dessa exploração existir.
Portanto, ao visitar a Praça dos Macacos e/ou Relógio Floral, locais onde ficam os pontos de charretes, ao ser oferecido o serviço de transporte para os pontos turísticos, por favor recuse. Não seja conivente com a exploração, que até mesmo poderá levar um animal a morte.
Horrível isto eu sou completamente contra charretes na cidade, senhores tuiristas vejam isto e contribuem , não andando de charretes ,porque é uma judiação o que fazem com eles,ainda mais que são uns animais que cuidam dos bichinhos alhiais só maltratam não cuidam.
ResponderExcluirA charrete existe a mais de 80 anos, e se a Cidade e os Hoteis hoje é o que é, graças aos serviços dos charretistas, por que o turísta quando chega na cidade o primeiro lugar que ele procura é o charretistas e bondosamente nós conduzimos o turista para os hoteis e indicamos como ir para os pontos turistico, o comentário maldoso e que não sabe o valor da charrete na cidade, pesso para vc averigar no arquivo desse blog e jornais da região quantos cavalos morreu ate hoje em 80 anos que existe a charrete na cidade por maustratos, vc vai concluir que nenhum morreu ate hoje, a respeito do cavalo ele está vivo e se tivesse exauto ele hoje em dia nem andando direito , mas se quiser eu levo vc na minha chacarra para ver a real situção do cavalo, com esse comentario vc´s estão afastando os turístas da cidade por que 80% da população vive do turísmo, os 2 lugares que o turísta mais procura é o teleferico e o passeio da charrete, mais parabéns continuem jogando o turísta mais longe de Poços possível.ligue para mim estou a disposição de qualquer um- (035)88243502
ResponderExcluirQue aconteceu com o pobrezinho? Cólica renal não leva à morte rápidamente, nem exaustão.
ResponderExcluirQue aconteceu com o pobrezinho? Cólica renal não leva à morte rápidamente, nem exaustão.
ResponderExcluirNão andem de charrete, vamos acabar com isso!!!!
ResponderExcluirSenhores turistas, não sejam coniventes!
ResponderExcluirA cidade de Poços de Caldas tem muitos atrativos, não aão os charretista que prendem a atenção desses turistas.
Pra quem é a favor desse tipo de atividade, puxe a carroça um dia no lugar do cavalo, depois publique o sentimento...
Gente mal informada!
ResponderExcluirIraque, o cavalo de charrete que caiu na avenida Edmundo Cardillo no dia 30 e foi dado como morto , passa bem e o problema que causou tanta dor ao animal foi problemas renais. O incidente acabou gerando suspeita de maus-tratos. O cavalo passou mal quando retornava para casa, após ter feito um passeio de manhã, e recebeu diagnóstico de dores renais por parte da Associação Protetora dos Animais (Aapa), que prestou atendimento no local.
Segundo Francisco Carlos Rodrigues, presidente da Associação dos Condutores de Veículos de Tração Animal, não há histórico de problemas com cavalos que conduzem charretes há vários anos. A associação possui uma parceria com a PUC Minas e a Secretaria de Saúde através do programa Charreteiro Gente Nossa. O curso de Medicina Veterinária da universidade acompanha os 120 cavalos que são usados nas charretes, prestando atendimento veterinário. http://www.pocoshoje.com/mostra_noticia.asp?codigonoticia=6798
Oi Kakaphotos, se há alguém mal informado aqui é você. Já que não deve ter lido o laudo feito pelo Veterinário Dr. Mariano Etchichury. Já está mais que comprovado de que a Associação dos charretista tentou ludibriar a imprensa e os moradores de Poços de Caldas com falsas notícias.
Excluir