sexta-feira, 14 de março de 2014

Escolas municipais de Poços de Caldas definem novos critérios para eleição de diretor

A comunidade educacional definiu, através de votação promovida pela Secretaria Municipal de Educação, os requisitos para as candidaturas aos cargos de diretor e vice-diretor das escolas municipais




A comunidade educacional de Poços de Caldas discutiu e definiu, através de votação promovida pela Secretaria Municipal de Educação, os requisitos básicos para as candidaturas aos cargos de diretor e vice-diretor das escolas municipais. Após os debates foram aprovadas mudanças nos critérios, que dizem respeito ao tempo e habilitação necessária e o tipo de experiência em sala de aula. O resultado será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e realizadas as devidas alterações na Lei Complementar nº 26.
Uma comissão composta por representantes de todos os segmentos da Educação coordenou os trabalhos, em encontro realizado na última terça-feira (11) pela manhã na Uemg, no Jardim dos Estados. A definição dos pré-requisitos, para diretor e vice, feita com base em consulta às unidades escolares foi um compromisso do prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, conforme informação da própria Secretaria.
Para o exercício dos cargos serão exigidos:
- Formação em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar ou Pedagogia, com pós-graduação em Gestão Escolar ou Normal Superior. Também pós-graduação em Gestão Escolar ou outras Licenciaturas Plenas, com pós-graduação em Gestão Escolar.
- Integrar o quadro do Magistério Público Municipal por, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício.
- Ter pelo menos três anos de efetivo exercício em sala de aula.


Fonte: site PMPC

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