quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estádio João Batista Gonçalves-PRONTIDÃO passará por reformas






Se estivesse entre nós, meu avô João Batista Gonçalves- PRONTIDÃO completaria no próximo dia 25 de julho, 111 anos. Senhor íntegro, amante do esporte e em especial da Associação Atlética Caldense.
 Em sua homenagem foi colocado seu nome em um Estádio na Zona Sul de Poços de Caldas , homenagem esta registrada 
através do projeto lei n° 81, de 6 de dezembro de 1994.
Quem foi PRONTIDÃO?





Prontidão nasceu logo no começo do século XX, em 1902. Foi casado com Ana Gonçalves, com quem teve nove filhos (Maria Madalena, João Batista, Maria José, Lázaro Benedito, Geralda Benedita, Rita Benedita, Antônio Luiz, Hélio e Vitor). Foi tintureiro, proprietário da Tinturaria Central (localizada na Rua São Paulo) e trabalhou em carteados, inclusive no Cassino Caldense.
Foi um dos maiores desportistas da cidade, especialmente do futebol. Associado n°1 da Associação Atlética Caldense, foi grande defensor do esporte e daquele clube, um amigo incondicional aos desportistas, tendo exercido por inúmeras gestões cargos na diretoria do alvi-verde. Foi atuante colaborador da Seleção Brasileira de Futebol, principalmente em 1949 e 1950, quando a equipe fez todos os preparativos em Poços de Caldas, para a disputa da Copa do Mundo. Dedicou sua vida ao esporte e a família até seus últimos dias. Na ocasião, o seu falecimento causou grande consternação na cidade, especialmente entre os familiares e a sua legião de amigos.(Fonte:Jornal da Cidade)


A Família Gonçalves (PRONTIDÃO) agradece ao Deputado Geraldo Thadeu, que através de uma Emenda Parlamentar, conseguiu verbas para reformas de diversos locais e ao Estádio PRONTIDÃO  foi destinado R$50.000,00. O que muito nos alegrou, já que há anos solicitamos melhorias para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.