quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Olha a falta que faz um destacamento dos Bombeiros na Zona Sul

A cidade está crescendo para todos os lados e o destacamento dos Bombeiros continua ali, na Rua São José na zona oeste de Poços de Caldas.
Temos conhecimento de que precisam de mais efetivo, que o destacamento de Poços não acompanhou a evolução da cidade.
Há tempos se fala da necessidade de um destacamento na Zona Sul ou então nas mediações da Represa Saturnino de Brito, para que não precise atravessar a cidade, ainda mais uma cidade em que o trânsito está um caos.
Hoje tivemos provas contundentes de que o destacamento de Poços de Caldas precisa de mais efetivo, melhores condições de trabalho, mais veículos para atender a demanda da cidade.
No início da Tarde de hoje , aconteceu um incêndio em uma residência na Av. Portugal no Bairro Parque das Nações, zona sul da cidade. Os moradores, inclusive uma senhora recem- operada foram socorridos por vizinhos.
 A Equipe do Corpo de Bombeiros contou com apoio de duas empresas que se localizam na Zona Sul a ALCOA e a EMSERE que  utilizaram seus caminhões de combate a incêncio.
Só ficamos sem saber o porque a prefeitura não enviou um caminhão para auxiliar no combate ao incêndio.
Só temos uma certeza, que se na zona sul já tivesse um destacamento dos Bombeiros o prejuizo da família não seria tão grande.






























Fotos: Jorge Luiz Gonçalves

2 comentários:

  1. Uma solução simples, relativamente barata para resolver esse problema seria a transferência da sede do Corpo de Bombeiros para próximo da represa Saturnino de Brito, próximo a rotatória da Rodovia do Contorno com a Avenida Alcoa. Esse é o local ideal para se ter acesso rápido a qualquer ponto da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Rogério Reis eu acredito que se acontecesse a transferência da Sede do Corpo de Bombeiros para próximo a Represa SDaturnino de Brito, estaríamos desvestindo um Santo para vestir outro.
    O Ideal é uma sub sede onde se localiza o Terminal zona sul, que está lá sem finalidade mesmo.

    ResponderExcluir

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.