domingo, 19 de agosto de 2012

PMPC está pensando em lucrar com óleo ou Biodiesel?

A mamoneira é xerófila e heliófila, provavelmente originária da Ásia, explorada comercialmente entre as latitudes 40ºN e 40ºS. No Brasil, sua introdução se deu durante a colonização portuguesa, por ocasião da vinda dos escravos africanos.
A facilidade de propagação e de adaptação em diferentes condições climáticas propiciou a mamona ser encontrada ou cultivada nas mais variadas regiões do mundo, como no norte dos Estados Unidos da América e Escócia. No Brasil a mamona foi trazida pelos portugueses com a finalidade de utilizar seu óleo para iluminação e lubrificação dos eixos das carroças. O clima tropical e, predominante no Brasil, facilitou o seu alastramento. Assim, hoje podemos encontrar a mamoneira em quase toda extensão territorial, como se fosse uma planta nativa e em cultivos destinados à produção de óleo.
Fonte: http://www.biodieselbr.com/plantas/mamona/historia-mamona.htm

No Jardim Novo Mundo I em uma área da prefeitura denominada área verde o mato alto e grandes pés de mamonas tomam conta do espaço, os moradores das imediações já estão cansados de solicitar a limpeza do local, mas parece que a prefeitura está cultivando as mamonas para vender matéria prima para as fábricas de óleo e biodiesel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.