quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia do cão: grupos dedicados a Defesa dos animais não poderão participar




Foi divulgado nos atos oficiais do município que no dia 02/09/2012 das 8:30 às 13h , acontecerá o Dia do Cão no Parque Municipal com finalidade de vacinação antirrábica e a promoção da conscientização da posse responsável.
O que nos chamou a atenção é que no referido documento consta que neste dia terá exposição de animais para adoção do Centro de Controle de zoonoses (CCZ) e Associação de Amigos e Protetores de Animais (AAPA) limitado ao número de 6 animais cada.
Não entendemos o porquê dessa limitação , bem como foram excluídos grupos de protetores que há meses têm feito diferença na sociedade e na vida dos animais.
Entramos em contato com Sheila Patresi dos Santos Diretora Clínica do Grupo Força nas Patinhas e a mesma nos relatou que: o grupo já realizou dois " dia de adoção", um na feirinha com doação de 27 animais entre cães e gatos e um no dia do caminhoneiro no sest/senat, com doação de 7 animais... isso fora as adoções feitas através do facebook e do  jornal deles  de publicação bimestral. O grupo esta formado a 8 meses e este mês está sendo formalizado como associação(em andamento o estatuto) os animais adultos vão para adoção castrados e vacinados, e os filhotes já vermifugados e com as doses de acordo com a idade de vacina. O grupo conta com  aproximadamente 15 animais em lares temporários ,hotéis, em consultórios particulares.
No dia 1 de setembro de 2012, das 9 às 20horas na loja externa do Supermercado Bretas Na Rua Assis Figueiredo n° 1370 acontecerá  um bazar com mais um dia de adoção.
  Os dias de adoção são abertos para animais de particulares também, mas mediante cadastro e avaliação da saúde animal.
O Grupo Força nas patinhas resgatam animais em situação de risco apenas e não qualquer animal, pois não contam com abrigo e os custos são pagos pelos voluntários, por isso realizam eventos como bazar e campanha de doação de ração, para ajudar na manutenção dos mesmos.
No total já foram doados mais de 50 animais, com assinatura de termo de responsabilidade e só por maiores de 18 anos, com apresentação de documento e comprovante de residência.
O Grupo Força na Patinha apoia e é apoiado pelo Grupo AMA, onde um sempre colabora com outro nos eventos e adoções.
A PMPC por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental e Saúde.  deveria seguir o exemplo e unir forças. Afinal, Poços precisa urgente de Políticas Públicas voltada  a Defesa e proteção dos animais. Esses grupos particulares só vem a somar e não faz distinção deste ou daquele, está sempre dispostos a atender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.