quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estação barraco-Deselegância Ferroviária

Por Rubens Caruso
Deselegância Ferroviária



A foto acima, feita em 5 de julho passado, mostra que a luta pela preservação do patrimônio ferroviário de Poços de Caldas parece não ter fim, mesmo.
A Prefeitura, entidade que ocupa a Estação -bem da União e, portanto, de todos os brasileiros- protagonizou a construção desse impensável, ridículo, sem sentido e inconveniente barraco em pleno leito da Ferrovia que, como não é novidade para os Leitores do Memória de Poços de Caldas, está inserido no chamado "perímetro de tombamento", área de proteção especial atestada inclusive pela presença dos trilhos nas proximidades, nos fundos da Estação.
É bom lembrar que, além da deselegância em relação ao patrimônio, a Estação é objeto de uma ação judicial que tramita na justiça Federal em Pouso Alegre, ajuizada pelo Procurador da República Dr. José Lucas Perroni Kalil, que entre outros pede a remoção daquela cobertura precária igualmente construída sob o beneplácito do Condephact, o conselho municipal de defesa (grifo meu) do patrimônio histórico.
É hora o presidente desse conselho mostrar a elegância que lhe é peculiar e resolver a situação lamentável desta e outras intervenções absurdas na Estação. Urgente.
Fonte:http://www.memoriadepocos.com.br/2012/07/deselegancia-ferroviaria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.