terça-feira, 3 de julho de 2012

Alunos da E.M. Vitalina Rossi pedem permanência de professor de matemática

Alunos da E. M. Vitalina Rossi no Jardim Esperança entraram em contato conosco solicitando apoio para que fosse divulgado a manifestação deles em prol da permanência do professor de matemática Edmilson Carlos Pereira.
Pelo que consta o professor é contratado pela prefeitura e leciona na citada escola desde o ano passado.
Não sabemos o motivo pela qual não foi renovado seu contrato e se é que não foi renovado. Existe toda uma burocracia e existem leis que precisam ser cumpridas. Mas Gostaríamos de solicitar a Secretaria de Educação que estudasse esse caso com muito carinho e qual a viabilidade do professor permanecer nesta unidade escolar.
Com a atitude destes alunos não há dúvida que durante a permanência deste professor neste unidade de ensino, trouxe um aprofundamento dos laços afetivos e sociais e isso só tem a trazer benefícios na área profissional pois favorece a auto estima do professor e em contra partida favorecimento no ensino-aprendizagem. Se por um lado o mesmo não é valorizado no que diz respeito aos vencimentos por outro é compensado pelo carinho e atenção dos alunos. O que demonstra o amor pela profissão.
Chega a ser emocionante, já que matemática é um conteúdo tão complexo o que leva muitas vezes o aluno se indispor com o professor devido a dificuldade com o conteúdo. Neste caso é diferente.
Uma aluna que não quer se identificar disse: "O Professor Edmilson é mais que um professor, é amigo, companheiro e realmente integrante da nossa comunidade, ele enxerga a nossa realidade e se propõe a nos ajudar. Não sabemos o que vamos fazer sem ele aqui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.