Alunos da E. M. Vitalina Rossi no Jardim Esperança entraram em contato conosco solicitando apoio para que fosse divulgado a manifestação deles em prol da permanência do professor de matemática Edmilson Carlos Pereira.
Pelo que consta o professor é contratado pela prefeitura e leciona na citada escola desde o ano passado.
Não sabemos o motivo pela qual não foi renovado seu contrato e se é que não foi renovado. Existe toda uma burocracia e existem leis que precisam ser cumpridas. Mas Gostaríamos de solicitar a Secretaria de Educação que estudasse esse caso com muito carinho e qual a viabilidade do professor permanecer nesta unidade escolar.
Com a atitude destes alunos não há dúvida que durante a permanência deste professor neste unidade de ensino, trouxe um aprofundamento dos
laços afetivos e sociais e isso só tem a trazer benefícios na área profissional pois favorece a auto estima do professor e em contra partida favorecimento no ensino-aprendizagem. Se por um lado o mesmo não é valorizado no que diz respeito aos vencimentos por outro é compensado pelo carinho e atenção dos alunos. O que demonstra o amor pela profissão.
Chega a ser emocionante, já que matemática é um conteúdo tão complexo o que leva muitas vezes o aluno se indispor com o professor devido a dificuldade com o conteúdo. Neste caso é diferente.
Uma aluna que não quer se identificar disse: "O Professor Edmilson é mais que um professor, é amigo, companheiro e realmente integrante da nossa comunidade, ele enxerga a nossa realidade e se propõe a nos ajudar. Não sabemos o que vamos fazer sem ele aqui."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.