sábado, 9 de junho de 2012

Mais um para ficar sem manutenção?

O Sr. Prefeito anunciou em 24 de maio em seu mural no facebook o interesse em comprar a área do SESI/FIEMG localizado na zona sul de Poços de caldas.
Comprar esse espaço pra quê? Para ficar desleixado assim como está o Country Club e o Complexo Aquático do Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira?
Ou então, deixar abandonado anos e anos e depois emprestar ou doar para que alguém possa tomar conta, assim como fizeram com o “Complexo de Lazer Ricardo Braga dos Santos”, localizado na rua Dr. Norberto Carlos Ferreira, n. 700, Jardim Santa Augusta, que foi cedido temporariamente para a PM onde está  instalada a 18ª região da PM.
Devemos ressaltar que é de interesse  do executivo doar aquele espaço ao Estado e nem sequer lembrou que moradores daquela região não têm área de lazer.

 "No dia 21 de Maio de 2012, vereadores e comunidade em geral participaram de uma audiência pública para debater o projeto de lei que autoriza a doação do imóvel denominado “Complexo de Lazer Ricardo Braga dos Santos”, no bairro Santa Augusta, ao estado de Minas Gerais para implantação do 18º Comando da Polícia Militar. O projeto é de autoria do Executivo e foi encaminhado à Câmara para votação.
  O pedido para realização do evento foi feito pelo vereador Antônio Carlos Pereira (DEM). Participaram da audiência o comandante da 18ª Região da Polícia Militar, coronel Edilson Ivair Costa, o comandante do 29º Batalhão da PM, tenente coronel Diovany Ribeiro da Silva, e moradores dos bairros Santa Augusta, Santa Maria, dentre outros.
Hoje, o complexo de lazer está cedido temporariamente à Polícia Militar. O objetivo do projeto é justamente oficializar a doação do espaço ao estado de Minas Gerais para permanência definitiva do comando no bairro Santa Augusta. O coronel Edilson Ivair Costa fez colocações no sentido de que a 18ª Região da PM tem interesse em continuar no complexo Santa Augusta, mas que se for designado outro local não haverá problemas em transferir essa corporação de lugar. Entretanto, ele ressaltou que caso a doação aconteça em definitivo, o estado terá condições de investir em melhorias, da mesma forma que se retornar ao município a prefeitura também deverá realizar intervenções necessárias naquele espaço.
Durante a audiência, várias pessoas da região se pronunciaram, ressaltando não serem contrárias ao trabalho da polícia. Entretanto, demonstraram preocupação com a falta de um espaço de lazer para os moradores, que hoje não têm liberdade em usar o clube, tendo em vista a presença da PM e o respeito que têm com as atividades realizadas diariamente no local.
Jurandir Batiston, morador daquela região e ex-presidente do bairro Santa Augusta, falou da admiração e respeito que tem pela Polícia Militar, entretanto destacou que a população não tem uma opção de lazer aos finais de semana. Ele alegou que muitas vezes deparou-se com o portão do complexo trancado com cadeado e que a melhor opção seria que a PM ficasse no local até a construção de uma nova sede, escolhida com cautela pelos órgãos competentes.
Outras pessoas também se manifestaram, sempre lembrando do ótimo trabalho realizado pela PM na cidade, mas defendendo que o local possa atender a comunidade no que diz respeito à prática de esportes, realização de eventos e demais atividades daquela região.
Para o vereador Antônio Carlos Pereira, a audiência demonstrou que a doação definitiva da área é um equívoco. “Foi muito proveitosa a audiência e nós reunimos aqui moradores do Santa Augusta e Santa Maria e o alto comando da PM em Poços. Entendemos perfeitamente que é um equívoco a doação definitiva do Complexo de Lazer do Santa Augusta, porque todos os fatos nos mostram que a população tem razão em querer o espaço de volta. Um espaço que foi adquirido com recursos públicos e que tem que voltar para uso da comunidade. Ali está temporariamente instalada a 18ª região da PM, mas acredito que um outro prédio, com todas as condições possíveis, possa ser construído com recursos do estado e o município colaborando dentro da possibilidade. No meu modo de entender, a audiência mostrou claramente que a utilização do complexo pela PM impede a utilização por parte da população e ela não pode perder de forma alguma esse local, pois se for doado definitivamente não há nenhum terreno disponível na região para construção de um novo centro de lazer. Enfim, a população não pode ficar sem aquilo que conquistou há muitos anos”, afirmou.
O projeto de lei continua em análise pelas Comissões Permanentes da Câmara e, em breve, será colocado em votação. Outras informações pelos telefones 3729-3845/3818.
(Reprodução:http://www.pocoshoje.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.