quinta-feira, 12 de abril de 2012

Diabéticos ficam sem o remédio Glicazida dois meses consecutivos...

A medicação  GLICAZIDA, utilizada por portadores de diabetes  Mellitus tipo II, cuja função é restaurar  a secreção máxima de insulina na presença de glicose e aumentar a segunda fase de secreção de insulina, está em falta nos postos de saúde de Poços de Caldas.
A falta de medicamentos é motivo de constantes reclamações da população este especificamente é muito caro R$150,00 e a maioria dos usuários não podem comprar.
 A falta de diversos medicamentos vem acontecendo há tempos e a prefeitura justifica dizendo que é problema com o fornecedor.
Então já passou da hora de resolver essa situação, o que não pode é os usuários correrem risco de vida por falta de medicamentos.
Está na Constituição: todo cidadão brasileiro tem direito à saúde. Esse direito inclui, além de atendimento médico e hospitalar, os medicamentos, gratuitamente.

Lei federal n°11.347, de 27 de setembro de 2006

Dispõe sobre a distribuição de medicamentos e materiais necessários à sua aplicação e à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar aos portadores de diabetes inscritos em programas de educação ao diabéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.