terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Empresa Circullare e Prefeitura = Descaso com usuário de ônibus

Em Poços de Caldas, o descaso com os usuários de ônibus urbano acontece há muito tempo. O descontentamento dos usuários não fica restrito somente no preço das passagens , mas também no descaso com os idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas, mulheres com crianças de colo, obesos ...etc...
O que acontece é que o motorista nunca estaciona o ônibus para o passageiro adentrar ou sair do veículo, o perigo está aí,porque o degrau é alto o que acaba dificultando a subida ou descida de passageiro. Ao adentar no ônibus, o motorista não espera o idoso por exemplo, se acomodar. Ao entrar e entregar a carteirinha de passe livre, o motorista toca o ônibus e passa a carteirinha ao mesmo tempo e nesse período o passageiro está em pé próximo ao motorista aguardando a devolução da carteirinha para assim encontrar um lugar para se acomodoar, o perigo de queda é constante.
O motorista por sua vez se defende. Não param próximo ao meio fio devido a falta de manutenção do asfalto. Na maioria tem buraco e/ou borrachudo ( amontoado de asfalto). O que não tiramos a razão porque a qualidade do asfalto é um outro assunto que trataremos em breve.
Mas isso não pode continuar assim, acidentes podem acontecer por conta desses problemas e o passageiro que será prejudicado.
Depois têm coragem de colocar na propaganda: " Ande de ônibus: conforto, segurança e economia".
Se alguém souber onde se encontra estes três quesitos, por favor nos informe.
Imagem meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.