domingo, 1 de janeiro de 2012

Resultado Final sobre o cavalo de passou mal na Av. vereador Edmundo Cardillo...

GUARDA VERDE PRESTA APOIO A CHARRETISTA


(FONTE:http://guardaverde.blogspot.com/2011/12/guarda-verde-presta-apoio-charretista.html)


Dia 30/12/2011 a GUARDA VERDE atendendo solicitação de que havia um equíno caido na av Edimundo cardilho e deslocou em apoio , no local em que tb estava o dono do animal pois o animal estava com dores renais , diante do fato foi feito contato com a associação protetora de animais e o veterinário que foi para o local de imediato , o animal foi examinado e medicado no proprio local .


OBS: POR VOLTA DAS 21:00 HS TIVEMOS A BOA NOTICIA QUE O ANIMAL TEVE MELHORA E CONSEGUIU SE LEVANTAR E TRANSPORTADO ATÉ A SUA RESIDÊNCIA .

4 comentários:

  1. e o dono? nada de punição? e ainda devolvem o animal pra esse idiota?

    ResponderExcluir
  2. Ora, tem coisas que são tão simples que é impossível acreditar que não são adotadas. Por exemplo, uma "caderneta de saúde do cavalo de charrete". TEM que ter um programa de saúde preventiva dos cavalos. Não é a primeira nem a última vez que vamos ver cenas como essas. Esses animais comem o quê? Que remédios tomam? Quando morrem, para onde vão?
    Outra coisa: todo cavalo de charrete deveria ter identificação do seu dono, marcado no corpo do animal, de modo a sabermos, em caso de eventual abandono ou de ser visto comendo lixo por aí, quem é o responsável.
    Como ex-cavalariano sei bem da força, energia e saúde que um cavalo tem, o quanto ele aguenta de esforço e, principalmente, sua fidelidade. Para cair na rua assim o problema é gravíssimo.
    Saudações,

    ResponderExcluir
  3. quero dizer q o cavalo esta bem e q ele teve retençao urinaria por nao ter o costume de urinar no centro. e somos sub visionados pela sociaçao protetora dos animais e pela puc o veterinario da sociaçao q cuidou dele e o medicou.

    ResponderExcluir
  4. Então o caso é sérissimo, ele deve ficar o dia todo sem urinar, já que fica exposto o dia todo no sol em seu ponto de charretes. Já que está tudo bem, poste pragente o laudo médico, constando o que ele teve e como se encontra agora. Porque o que nos passaram é que ele estava sendo acompanhado pela AAPA e que podíamos ligar lá e conversar com o veterinário. Mas por incrível que parece , lá não deve ter ninguém ou telefone estragado porque não atendem.
    A AAPA temos conhecimento que é omissa e a PUC está de férias...resultado abuso.

    ResponderExcluir

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.