Se já não bastasse os inúmeros telefones públicos com problemas seja por falta de manutenção ou ataques de vândalos, o sistema de telefonia também não agrada.
Referente a telefone fixo a maiores reclamações são, chiado, interferência e ainda o telefone fica mudo de uma hora pra outra e para conseguir entrar em contado com o número 10331, você fica o dia todo ouvindo “ oi !bom dia, boa tarde, boa noite você está na Central de relacionamentos da oi, eu sou seu atendente virtual Eduardo” e por aí vai apertando uma tecla aqui , outra ali e nunca chega em seu objetivo : O atendente. Quando chega a ligação cai devido à demora. E quando você consegue essa proeza , recebe a informação de que em 48 h seu problema será solucionado. Pode?
E a Decreto de Lei sobre atendimento SAC onde fica?
Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos |
DECRETO Nº 6.523, DE 31 DE JULHO DE 2008.
Regulamenta a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, para fixar normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC. |
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990,
DECRETA:
Art. 1oEste Decreto regulamenta a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, e fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor-SAC por telefone, no âmbito dos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público federal, com vistas à observância dos direitos básicos do consumidor de obter informação adequada e clara sobre os serviços que contratar e de manter-se protegido contra práticas abusivas ou ilegais impostas no fornecimento desses serviços.
CAPÍTULO I
DO ÂMBITO DA APLICAÇÃO
Art. 2oPara os fins deste Decreto, compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.
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Pois é fazem com a Lei o que querem, fica só no papel mesmo.
Outro fator preocupante é quanto aos ramais telefônicos da Secretaria de Educação, este tem gerado muitas reclamações, pois os usuários não conseguem comunicar com as creches e escolas e nem estes com os pais quando necessário.
A verdade é que a prefeitura de Poços está fazendo troca de ramais, para um sistema digitalizado com objetivo de economia.
“Por enquanto, a troca de ramais se restringe aos setores do prédio central da Prefeitura e da Secretaria de Educação. "Começamos a implantar o sistema na Educação, nas escolas, no ano passado. Esses pontos digitais não precisam de assinatura e vimos uma redução de 50% das contas da Educação", diz o chefe do Departamento de Comunicação, Manutenção e Informática, Marcelo Pardini. (Fonte: http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br -em setembro) S
Segundo informações as ligações para celular está liberado , então acontece muita ligação desnecessária, por outro lado acontece a economia porque pra ligar para telefone fixo o sistema apresenta falhas e muitas vezes não completa a ligação; assim sendo onde está a economia?
(Foto: Silvani Soares)
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