Não faz muito tempo, tratamos aqui no blog assunto a respeito as charretes em Poços de Caldas. Hoje a Equipe de Prontidão flagrou e registrou uma cena suspeita.
Um cavalo estava passando mal na ciclovia e a charrete que ele puxava estava estacionada ao lado.
Esse cavalo provavelmente saiu da periferia de Poços de Caldas puxando a charrete até a Praça dos Macacos ou Praça do relógio Floral que são os dois pontos fixos de charretes em Poços de caldas.
Esse animal deve ter trabalhado o dia todo carregando turistas nos pontos turísticos de Poços. Vida estressante. Em certos trechos precisa disputar espaço com muitos carros em outros súbita íngreme e pior carregando muita gente.
Engraçado é que se fala tanto em segurança no trânsito, mas se tratando de charretes isso não é abordado. Será porque é transporte para turistas?
Hoje na Av. João Pinheiro, sentido bairro/centro tinha uma charrete com sete pessoas, tinha gente saindo pro ladrão.
Mas, voltando ao nosso assunto principal, o cavalo que passou mal certamente voltava para casa depois de um dia todo trabalhando.
Pergunta que não quer calar.
Será que a alimentação foi adequada? Tinha água a disposição? Respeitaram o período de descanso?
O que sabemos é que o charretista estava bastante agitado, a equipe sair e não ficamos sabendo o que aconteceu depois.
Será que algum veterinário foi chamado para prestar socorro?
Eu acho um absurdo como esses charretistas tratam os cavalos,já cansei de ver cavalos bebendo água em poças,cavalo cego puxando a charrete,subindo morros sob chicotadas...acho que esses charretitas deveriam ser tratados da mesma maneira para sentirem na pele o sofrimento desses animais !
ResponderExcluir