quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

29 de janeiro de 2012, corrida tão esperada 30ª volta ao Cristo...


A volta ao Cristo teve início em 1982, com percurso de 16 km os quais abrangem ruas do centro, estradas e avenidas, é muito aguardada pela limpa paisagem existente no percurso mais alto, quando se chega ao Cristo Redentor de Poços de Caldas.
Poços de Caldas sempre teve atletas da elite feminina que  nos enche de  orgulho.
Joana D’Arc Geremias Pelozzi que chegou em 1° lugar por diversas vezes, hoje juntamente com seu tio Olivino Alvarenga treina a nova geração de corredores de Poços de Caldas.
Tatiele Roberta de Carvalho, nascida e criada na cidade, foi treinada por seu Olivino. Foi aqui que deu seus primeiros passos largos rumo a vitória, mas  por falta de patrocínio seguiu ruma a outra cidade onde encontrasse apoio.
Outra poçoscaldense de destaque é Myla Vitacci, moradora de Paulínia.
Myla em entrevista ao blog nos fez várias revelações, disse: “As corridas são minha paixão, meu momento de reflexão onde encontro a paz muitas vezes. Que todos possam sentir o prazer de praticar uma atividade física e manter-se bem física e mentalmente. Vou correr até onde tiver um horizonte, se Deus assim me abençoar.”
Também contou-nos sobre o fiasco no futebol, onde saiu vaiada do Ronaldão. Confira:
"Eu jogava pela escola Virginia da Gama Salgado, perdemos o jogo de 10X1 só tem um detalhe, “Perdemos o jogo de 10X1 só tem um detalhe, eu entrei faltando 5 minutos para terminar o segundo tempo, doideira pura.. mas carreguei a vaia de todos nas costas até hoje.. pensei que era um fracasso.! Estava errada! Eu sempre fui atleta, fiz karatê, kung fu, voley, atletismo e era a primeira goleira no Handbol, onde fui absoluta,  defendendo a escola. Até a diretora da escola entrou na sala para pedir para eu jogar. Muitos daí, ainda se lembram de mim! muitos mesmo!
Anos depois volto pra minha cidade entrando no Ronaldão e sendo aplaudida!
Minha paixão  pela corrida Volta ao Cristo é muito antiga. Estarei nela com certeza junto com a Equipe Loucos Por Corrida”.


Myla Vitacci 

 ( Fotos: arquivo pessoal da atleta)


Um comentário:

  1. Essa corrida tem mesmo que ser destacada, por que por mais difícl que ela seja ela também é maravilhosa, e única nesse estilo.
    Agradeço por me colocar junto dessas atletas de valor cada um ao seu estilo nós incentivamos a prática do exercício físico. E um novo estilo de vida. Que todos possam se sentir motivados a fazer de sua vida uma nova história, seja onde for levando algo de bom e produtivo para aqueles que nos rodeiam!
    Um grande abraço

    MYLA VITACCHI

    ResponderExcluir

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.