Dia 21 de novembro é destinado à celebração em todo o mundo em memória de mais de um milhão de vidas perdidas anualmente para a violência do trânsito. Em 2010 o tema foi A DÉCADA DE AÇÕES DE SEGURANÇA VIÁRIA 2011/2020 instituída e recomendada a todos os países membros da ONU, através de uma resolução específica.
Confira a reprodução do site: http://transitoamigo.com.br/website/?p=252 A PROPOSTA DA TRÂNSITOAMIGO E DO ICETRAN PARA FLORIANÓPOLIS E PARA AS DEMAIS CIDADES INTEGRADAS NO ESFORÇO DE MOBILIZAÇÃO PARA AS AÇÕES EM MEMÓRIA DAS VITIMAS NO TRÂNSITO
Realização de uma manifestação festiva, em local central da cidade, com apresentação de personalidades públicas engajadas (músicos, artistas plásticos, atores, políticos, desportistas etc.), exibição de material de socorro e resgate (Bombeiros, PM PRF), testes demonstrativos do efeito do álcool no organismo do condutor (ABRAMET +DETRAN + PM) distribuição de material informativo e promocional.- Coleta de assinaturas e registros fotográficos dos participantes e populares cobrando das autoridades brasileiras principalmente dos governantes o início imediata das ações para a deflagração no Brasil da DÉCADA GLOBAL DE AÇÕES PARA A SEGURANÇA VIÁRIA.
Esses são os pontos iniciais do projeto DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VITIMAS DO TRÂNSITO – FLORIANÓPLIS que serão aprimorados e enriquecidos com a ampliação das parcerias com entidades comprometidas com a causa.
A proposta da TRÃNSITOAMIGO desde a primeira versão do evento em 2007 é de uma definitiva e radical mudança na forma da sociedade ver e tratar a violência no trânsito no Brasil.
Precisamos deixar a apatia e o conformismo de lado, trocando a equivocada interpretação de que essa violência é imprevisível pela atitude decidida de fazer e cobrar as mudanças necessárias.
E aí Poços de Caldas, vamos fazer nossa manifestação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.