segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Desabafo sobre a Saúde Pública de Poços de Caldas...



Por  Pedro Netto
Olha pessoal! As crianças e famílias da comunidade Santa Rita precisam de ajuda.
As Unidades Básicas de Saúde não estão dando conta dos atendimentos com os Médicos Clínicos Gerais. Algumas famílias chegam a ser encaminhadas para a Rua Amazonas ou para a Policlínica, porém não conseguem marcam exames mais detalhados, pois nesses locais, os agentes de Saúde pedem para procurar o médico do PSF do bairro onde eles residem.
Mas como eles vão marcar exames sendo que nem médicos têm para atender?
Eu já dei uma sugestão: as famílias tem que agendar com a doença da seguinte forma: " Olha pneumonia, ou Refluxo: tem como você  me atacar daqui uns dois meses? Porque eu vou no Posto marcar consulta e a enfermeira me diz que tem atendimento só para daqui 02 meses.
Gente a situação está crítica!!! E ninguém olha pelas famílias mais carentes. Infelizmente grande parte também não tem condições de pagar uma passagem de circular para se deslocarem até o Hospital da Zona Leste, ou na Policlínica, ou até mesmo na Rua Amazonas. Coitados dos idosos e das gestantes !!!!
 A Pastoral da Criança reivindica que o governo possa olhar com mais atenção para esses bairros, pois infelizmente a comunidade realmente é de baixa renda e não tem condições financeiras para pagar ônibus, ou uma consulta particular. Vamos melhorar esses Postos. Não estamos pedindo muito, somente um PEDIATRA para as nossas crianças !!!! Se bem que as gestantes também precisam da atenção de um OBSTETRA. Mas o Clínico Geral pode ajudar na ausência desta especialidade.
Pedimos pelo amor de Deus que essa questão sejam estudadas.
 Gostaria muito que os filhos dos Secretários pudessem passar pela consulta nestes Postos para ver se conseguiriam atendimentos.
Estou decepcionado com a Saúde em Poços  de Caldas! Em alguns bairros os Postos estão doentes!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.