segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PSD se destaca em Minas...

Mal conseguiu o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD já tem planos ambiciosos para crescer em Minas Gerais, nas eleições do ano que vem. Além de planejar o lançamento de diretórios e comissões provisórias em 500 municípios, o partido já sonda nomes fortes para disputar prefeituras em cidades-pólo.

Em pelo menos três municípios estratégicos, o partido já conta com candidatos de peso. Eleito duas vezes consecutivas prefeito de Uberaba, o deputado federal Marcos Montes (ex-DEM) é cotado para tentar um terceiro mandato no município em 2012. O deputado federal licenciado Alexandre Silveira (ex-PPS), que atualmente é secretário extraordinário de Gestão Metropolitana em Minas, não descarta deixar o governo estadual para disputar em Ipatinga. Já em Poços de Caldas, o PSD conta com o nome do deputado Geraldo Thadeu, que também saiu do PPS.

Apontado como opção para a disputa em Ipatinga, Alexandre Silveira nega planos para uma candidatura a prefeito. "Estou no mesmo barco que o senador Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia. Além disso, tenho um contrato firmado com 200 mil eleitores para chegar ao fim do meu mandato, em 2014", afirma. Mesmo assim, o secretário abre a possibilidade de licenciar-se do cargo para as eleições do ano que vem. "Em política, quando se participa de um projeto, não se pode afirmar como será o amanhã", lembra.

Possível candidato em Poços de Caldas, Geraldo Thadeu ressalta que o número de candidatos no interior de Minas pode aumentar, uma vez que o PSD tem planos audaciosos para crescer no interior. "Vamos lançar diretórios e comissões provisórias em pelo menos 500 municípios do estado. Em todos eles vamos lançar candidatos a vereador", afirma o deputado.

Antes refratário da possibilidade de disputar um terceiro mandato em Uberaba, o deputado federal Marcos Montes admite mudar de ideia. "Enquanto estava no DEM, não queria ser candidato. No PSD, faço parte de um projeto maior que pode exigir de mim a candidatura", afirma. Marco Montes ressalta que, dentro do novo partido, sua missão será tentar levar a legenda para junto do senador Aécio Neves em Minas. "Estou junto com o senador. Se eu sair candidato, terei antes que conversar com ele".

( Reprodução: http://sulmineiro.blogspot.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.