quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O não cumprimento do Calendário escolar causa transtornos aos profissionais da educação.

A mudança no calendário escolar tem causado transtornos aos profissionais da Educação. Todo fim de ano é a mesma coisa, a Secretaria de Educação disponibiliza dois calendários que vão a votação para saber qual será implantado no ano seguinte. Os profissionais então recebem no inicio do ano cópia do calendário vencedor.
Neste ano o Senhor prefeito resolveu decretar ponto facultativo no dia 28 de outubro de 2011 em comemoração ao dia do Servidor Público. Sendo que no calendário escolar consta aula normalmente no dia 28 /10/2011. Já no dia 31/10/ 2011 recesso escolar, dia do Professor e Servidor Público e dia 1/11/2011 recesso escolar, dia 2/11/2011 feriado e dia Santo.

Confira a  declaração de uma ADI II no mural do prefeito Paulinho Courominas
Bom dia senhor prefeito!
Sou funcionária (ADI II) em um cei e no ano passado nos passaram duas opções de calendário escolar, votamos e no início do ano cada uma de nós recebemos a cópia do escolhido e em cima dele planejamos nossa vida, então vim aqui reivindicar que o mesmo seja respeitado, pois nele está indicando que os 31/10 e 01/11 são recessos. Devido a isso, não somente eu como outras colegas estamos de viagem marcada, passagens pagas, hotel reservado, entre outras coisas... Tenho todos os comprovantes comigo, da viagem e também o calendário escolar.
Obrigada.
 E agora perguntamos. O Senhor Prefeito não teve acesso a esse calendário?
Onde está a integração entre as secretarias e serviço em equipe?

E mais: Tivemos conhecimento que no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza não haverá aula na próxima semana, isso porque respeitariam o calendário escolar de que 31/10 e 1 e 2/11 feriado e recesso e os dias 03 e 04/11 faria parte da  "SEMANA DO SACO CHEIO".

E agora perguntamos: Como fica essa história?

Um comentário:

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.