quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Problemas com bueiros: a maioria das vezes isso ocorre devido a falta de eficiência na atuação do agente público...

A cada dia cresce o número de reclamações no que diz respeito a manutenção dos bueiros.
 Nós mesmos já registramos aqui fotos e mais fotos de bueiros entupidos de lixo.
Não esquivamos a população de parte dessa culpa, tem aquela pessoa irresponsável que varre a sujeira diretamente no bueiro, ou aquelas que fazem a interligação da rede de água pluvial à rede coletora de esgoto clandestinamente.Assim sendo basta uma chuva um pouco mais forte para que aconteça o transbortamento e com isso o transtorno a comunidade é inevitável.

Aqui, há poucos dias retratamos a saga de uma moradora de um bairro de Poços de Caldas que constantemente solicitava apoio da prefeitura municipal devido ao entupimento do bueiro defronte sua residência. Com a chuva o bueiro transbordava , não sendo possível a comunidade utilizar o Ponto de ônibus ou até mesmo o orelhão que foram colocados na calçada de sua residência.
Depois de muitos pedidos, uma equipe da Prefeitura compareceu ao local, fez a limpeza do bueiro, jogando toda a sujeira em um terreno cuja placa indica "Proibido jogar lixo".
Não sabemos por cargas d'água o prefeito resolveu comparecer com a Vice prefeita e Secretário de Projetos e obras públicas depois que seu pessoal havia realizado o serviço. Pasmem! Não é que o homem descobriu uma pedra entupindo o encanamento e mais um esgoto clandestino?
Puxa prefeito! Daí se vê como sua equipe é eficiente.
Agora, aguardamos o órgão competente para realizar o tal teste, que consiste no lançamento de corantes nas redes para identificar suas interligações; persistindo a dúvida, passa-se para o teste da fumaça. A fumaça é introduzida na rede pública através de um insuflador instalado nos poços de visita. A fumaça espalharápelos pontos interligados a esta rede, num raio de aproximadamente 100m. Não sendo possível ainda identificar os pontos de ligações clandestinas na rede, o DMAE poderá proceder à filmagem desta rede com equipamentos especialmente desenvolvidos para esta finalidade.
Assim que for identificado, o usuário responsável recebe orientação de como proceder e o tempo hábil para corrigir as irregularidades. Ao findar o prazo, se o problema não for corrigido o mesmo sofrerá penalidades que vão de multa ao corte de fornecimento de água.
Fotos do Bueiro do Nova Aurora:




                                                            (FOTOS: Equipe de Prontidão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.