terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vereadora quer implantação de políticas públicas culturais

Procurada por pessoas ligadas a grupos artísticos e culturais de Poços, que estão preocupadas com a necessidade de um debate amplo sobre a implementação de políticas públicas voltadas para a área da Cultura, a vereadora Maria Cecília Opípari (PSB) solicitou a realização de uma audiência pública para discutir o assunto. O evento será na próxima quinta-feira (18), a partir das 17h.
Segundo a parlamentar, é preciso que sejam criados mecanismos de aperfeiçoamento do setor cultural de Poços, seguindo o que propõe as Conferências Municipais, Estaduais e Federais de Cultura. “Essa audiência foi proposta por mim, mas após uma longa conversa com várias pessoas ligadas a projetos culturais de Poços. Muitos estão preocupados com o direcionamento que está sendo dado em relação às políticas públicas culturais do município. Outros alegam encontrarem dificuldades, mutas vezes por não estarem do lado de determinado grupo, além da constante preocupação com a confusão de cultura e cultura de evento. Essa audiência nos proporcionará um debate mais aprofundado sobre todas essas questões”, esclareceu.
Maria Cecília pontuou que espera a participação não só de pessoas ligadas ao setor cultural, mas de todos aqueles que entendem a cultura como contribuição para uma sociedade mais justa e menos oprimida. “Precisamos que toda a sociedade participe e dê sua contribuição para o desenvolvimento e aprimoramento desse setor em nossa cidade”, ressaltou a vereadora.
Foram convidados para participarem do evento a secretária municipal de Turismo, Maria Lúcia Mosconi, a diretora da Divisão de Cultura, Cristiane Fernandes, e representantes de grupos culturais de Poços.
Inscritos
Os interessados em usar a palavra durante o evento devem se inscrever antecipadamente, através de um formulário preenchido na recepção da Câmara, ou enviar um e-mail para comunicacao@camarapocos.mg.gov.br. O prazo para inscrição é até 17/08/2011. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3729-3845/3729-3818. (Fonte:www.camarapocos.mg.gov.br)
 Quando você desenvolve a cultura, multiplica o espaço para vozes que refletem sobre os problemas da sociedade. Se o Ministério da Cultura funcionar, a criticidade da cultura brasileira dará grande contribuição ao desenvolvimento democrático do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog reserva o direito de não publicar comentários ofensivos de caráter pessoal, tampouco xingamentos.
A utilização desta ferramenta é exclusivamente de interesse público.