segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lei complementar n°58 não é cumprida tampouco fiscalizada...

Lei complementar n°58 não é cumprida tampouco fiscalizada, com isso o número de animais de grande porte soltos nas vias públicas têm crescido assustadoramente.
Além dos transtornos , o risco de acidentes é grande.
http://pocosdecaldas.mg.gov.br/leis/leiscomplementares/leiscomplementares_58.pdf

Bairro São Sebastião (Poços de Caldas)

domingo, 23 de fevereiro de 2014

SEST/SENAT: Curso de retroescavadeira


Matrículas de 2ª à 6ª-feira, das 08h00 as 11h30 e das 13h00 às 18h30, mediante apresentação
de TODOS os documentos

É reservado o direito ao SENAT de cancelar ou adiar qualquer curso caso não haja número suficiente de alunos para sua realização bem como efetuar eventuais alterações.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DECRETO Nº 11.225 / “CONCEDE PROMOÇÃO VERTICAL A INTEGRANTES DO QUADRO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL

DECRETO Nº 11.225 / “CONCEDE PROMOÇÃO VERTICAL A INTEGRANTES DO QUADRO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL.” O Prefeito Municipal de Poços de Caldas, no uso de suas atribuições legais, de conformidade com o disposto na Lei Complementar nº 26, de 18 de junho de 2002, e no Decreto nº 8.545, de 17 de agosto de 2006, e tendo em vista o processo de Promoção Vertical realizado pela Secretaria Municipal de Educação, D E C R E T A : Art. 1º. Ficam promovidos os integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal, conforme relação abaixo, para a referência imediatamente superior, com seus efeitos retroagindo a novembro de 2013:

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS, 17 DE FEVEREIRO DE 2014. ELOÍSIO DO

CARMO LOURENÇO Prefeito Municipal MARIA CLÁUDIA PREZIA MACHADO Secretária Municipal de Educação

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ThyssenKrupp Valvetrain unidade Poços de Caldas


 A ThyssenKrupp Valvetrain será a primeira unidade no Brasil a produzir conjuntos integrados de tampa do cabeçote do motor com eixos comando de válvula, com início da produção em série previsto para 2015.
Na América Latina, o Brasil é o principal mercado para a ThyssenKrupp, e a empresa tem mais de 19 mil funcionários no País. Com a unidade de Poços de Caldas, deverão ser criados mais 170 postos de trabalho no médio prazo.
"A importância de soluções inovadoras em valvetrain cresce continuamente devido às exigências por veículos mais leves e com menor consumo de combustível. A partir da nova unidade em Poços de Caldas, a ThyssenKrupp Valvetrain irá fornecer aos fabricantes de motores produtos inovadores e em acordo com a normas ambientais e, assim, dar uma contribuição importante para uma redução sustentável de emissões de CO2", afirma a companhia alemã em comunicado, acrescentando que está prevista a expansão da fábrica para a produção de eixos comando de válvulas montados.
A ThyssenKrupp não informou o valor do investimento na nova fábrica, mas, segundo o portal de notícias do Governo do Estado de Minas Gerais, chegaria a cerca de R$ 100 milhões.
Fonte:http://www.brasilalemanhanews.com.br/






O Governador de Minas chegou em Poços de Caldas ontem(18/02/2014) por volta das 10h para cumprir agenda extensa.
Seu primeiro compromisso foi no lançamento da pedra fundamental da primeira fábrica de eixo de comando de válvulas integrado do grupo ThyssenKrupp no Brasil.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prefeito e equipe visitam obra do CEIM na Vila Matilde

Prefeito aproveitou o dia e fez várias visitas na zona sul, esteve com sua equipe conferindo a obra do CEIM da Vila Matilde e o Vice resolveu dar uma mãozinha de leve.



Visita a obra da UBS Jardim Kennedy I

 Hoje 18/02/2014 Prefeito, Vice, Secretário Adjunto Serviços Públicos ,Secretário de Obras, Administrador Regional Sul e o Presidente da SAB Jardim Kennedy I  visitaram a obra da UBS do Jardim Kennedy I.











EDITAL 002/2013 Concurso PMPC GABARITO PROVISÓRIO

Prazo de recurso contra a Prova Objetiva: 19, 20 e 21 de fevereiro de 2014, de acordo com item 9 e seus subitens.

OBS: 
* O recurso deverá ser entregue em duas vias conforme item 9.2. do Edital. Será indeferido o que for entregue em uma única via.

* Usar um formulário de recurso para cada questão de prova que solicitar revisão conforme modelo próprio.





Fonte: IMAM Concursos

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Atenção: Mudanças no trânsito em Poços de Caldas...

Atenção: o DEMUTRAN no dia 24/02/2014 irá fazer o fechamento da alça de acesso da Av. José Remígio Prezia com as ruas Campinas e Laguna. De acordo com o Diretor do DEMUTRAN Sr. Marcelo Gavião Bastos "ali é um ponto de conflito no trânsito e um acesso muito perigoso, onde vários acidentes, inclusive com vítimas, já ocorreram." A Rua Laguna será mão única, sentido Av. Justino Ribeiro, até no cruzamento desta, sendo que os motoristas poderão optar pela rotatória da Av. José Remígio Prézzia com Justino Ribeiro ou pela rua Campestre, logo depois da 1ª DRPC.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Defensores dos animais cobram avanços na legislação mineira...

Iniciativas de São Paulo e Rio de Janeiro são citadas como exemplo durante audiência pública.
Durante a reunião realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã de terça-feira (11/2/14), ambientalistas e autoridades ressaltaram a aprovação da Lei 21.159, de 2013, que proibiu a utilização de animais em espetáculos circenses, mas concordaram que é preciso avançar na questão da proteção dos animais.
“Fomos o décimo Estado brasileiro a proibir essas apresentações. Precisamos parar de copiar e sermos mais pioneiros nessa área”, disse Adriana Cristina Araújo, do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais. Ela ressaltou as iniciativas de São Paulo, que proibiu o uso de animais em pesquisas para criação de cosméticos, e do Rio de Janeiro, que tem um projeto de lei em tramitação para proibir o uso de cavalos para puxar carroças.
O promotor Heron José de Santana destacou também o Estado de São Paulo pela promulgação do Código de Defesa Animal, onde são tratados temas relacionados a florestas, caça, pesca e fauna. “Os Estados possuem competência concorrente com a União nesses assuntos, e é preciso tratar deles de forma sistemática no âmbito estadual”, disse. Ele lembrou, ainda, que a Constituição Federal , em seu artigo 225, prevê a criação de normas de proteção aos animais, sendo, segundo ele, uma das poucas constituições do mundo que expressam essa preocupação.
Adriana Araújo, do Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais, também destacou a importância de se discutir políticas de controle de animais de rua. “Essa realidade é tratada pela pasta da saúde, e o animal é visto apenas como problema que transmite doenças para os seres humanos”, disse. Ela reivindicou a corresponsabilidade da pasta de meio ambiente sobre essa questão. Ela destacou também a criação da primeira delegacia de proteção animal há seis meses, depois da entrega de requerimento com 56 mil assinaturas ao governador Antonio Anastasia.

... 
O deputado Célio Moreira (PSDB) salientou que mais de 30 projetos de lei relacionados à defesa dos animais tramitam na ALMG. O parlamentar lembrou, ainda, que é preciso não só melhorar as leis, mas também atuar no treinamento de órgãos envolvidos com a fiscalização. “Vejo que os policiais, por exemplo, não estão preparados para lidar com algumas situações de denúncias de envenenamento e matança de animais domésticos. Alguns ignoram as denúncias e muitas vezes elas não são apuradas adequadamente”, disse.

Próxima reunião acontecerá dia 25 de fevereiro cujo tema será: Gestão dos animais.
Fonte:Assembleia de Minas.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ciclovia é desobstruída

A Equipe da Secretaria de Serviços Públicos- Regional Sul com apoio do DNIT realizou na manhã de sexta-feira dia 07/02/2014 a desobstrução da ciclovia da Av. Dr. Edmundo Cardillo.(Próximo a Represa Saturnino de Brito)


Atividades do PMJ no espaço SESI tem previsão de início em 17 de fevereiro de 2014



Entrevistamos o Coordenador Programa Municipal da Juventude-PMJ Tiago Barbosa Mafra  e o mesmo fez várias pontuações importantes.


"As atividades do Programa Municipal da Juventude - PMJ iniciar-se-ao na segunda quinzena de fevereiro (previsão de início em 17 de fevereiro).

Será aberto um processo de inscrição para os alunos interessados nas duas escolas municipais (que ainda não foram contempladas com os trabalhos do PMJ: E. M. Dr. Pedro Affonso Junqueira e E. M. Vitalina Rossi ), para suprir as 200 vagas existentes para início das atividades. Caso haja mais interessados do que vagas, serão utilizados critérios socioeconômicos estabelecidos em documentos de orientação para Educação Integral do MEC para fazer a seleção.

O horário de funcionamento será das 7:30 às 17:00, para atendimento aos alunos da rede pública municipal. As atividades serão oficinas pedagógicas, esportivas, artísticas e culturais.
Não há ainda previsão de abertura para a comunidade em períodos noturnos ou mesmo fins de semana.

A administração é total da prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Educação.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo 3697 5115."

Nota do Blog: Fizemos a entrevista com Tiago Barbosa Mafra para exclarecer as dúvidas da população da zona sul, também com objetivo de evitar a disseminação de fatos sem fundamentos sobre utilização da área, bem como administração da mesma.

PMPC:relação dos recursos referentes ao instituto da Progressão por Nova Qualificação


Poços de Caldas, pontos facultativos no decorrer 2014 e janeiro 2015

           

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

1º Game Cultural em prol da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC)


1º Game Cultural Catarino e AADV-PC

O Catarino Restaurante realiza, a partir do dia 6 de fevereiro, quinta-feira, o 1º Game Cultural em prol da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC). Idealizado para ocorrer todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, o tradicional jogo de perguntas e respostas consiste numa saudável disputa entre equipes em que o grupo que responder corretamente o maior número de perguntas leva a premiação da noite. Cada equipe pode ser formada por até 6 pessoas. Para participar, cada membro paga 5 reais. Composta por 30 perguntas, sobre diversos temas, o evento visa estimular a atenção, testar a inteligência, promover a interação, proporcionar momentos de muita diversão e principalmente contribuir com a AADV-PC.
A AADV-PC atende atualmente 134 pessoas com deficiência visual total ou baixa visão, de Poços de Caldas e outros 20 municípios da região. Oferece atendimentos e atividades de reabilitação/habilitação, apoio pedagógico, psicológico, terapêutico e social inclusivve às famílias dos assistidos.
Participando do 1º Game Cultural Catarino você colabora com a manutenção desse importante projeto poços-caldense que há 30 anos contribui para o desenvolvimento social.

Serviço
1º Game Cultural Catarino e AADV-PC
Quando Dia 6 de fevereiro, quinta-feira, as 20 horas
Local Catarino Restaurante Rua Santa Catarina 681
Para maiores informações 3714 3807 / 3697 2127

Esperamos todos lá. Auxilie também na divvulgação compartilhando a informação..

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Secretário de Políticas de Turismo Vinicius Lummertz recebe o Prefeito de Poços de Caldas (MG)

Foto: página Prefeito no Facebook
No dia 28 de janeiro de 2014 , o Secretário de Políticas de Turismo Vinícius Lummertz recebeu o Prefeito de Poços de Caldas Sr. Eloisio do Carmo Lourenço, as 11h no Ministério de Turismo.
Assuntos abordados: Projetos para Poços de Caldas e a possibilidade do Trem Turístico em Poços de Caldas.







Nota do Blog: Esperamos que esse encontro seja o primeiro de muitos que possibilitará Poços de Caldas ter de volta o trem turístico.
Finalmente voltamos a ver a luz no fim do túnel.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Debate: Projeto de implantação do regime estatutário

hfhttp://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/01/Projeto-Estatuto-Servidores-Po%C3%A7os-2014.pdf

http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/01/Projeto-Previdencia-Municipal-Po%C3%A7os-2014.pdf

Servidores públicos municipais participaram nos dias 30 e 31 de janeiro em 4 horários disponíveis do debate : projeto de implantação do regime estatutário.
Durante o debate foram expostos pontos sobre os dois regimes: jurídico estatutário e o da previdência. ( links acima).
Muitas dúvidas foram sanadas.
O número de participantes foi grande, o que demonstra o interesse dos servidores em se interar do assunto.