sexta-feira, 28 de junho de 2013

CCZ Poços de Caldas recebe denúncia de abandono

Segunda feira (24/06/2013),o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses recebeu uma denúncia de dois cães que estavam abandonados em uma residência vazia, no Jardim Aeroporto.

Os vizinhos, ouvindo o choro dos animais, passaram a jogar comida pelo muro, até que algo pudesse ser feito. Ao entrar na residência, com o auxílio da Polícia Militar, o absurdo! Dois cães abandonados sem água ou comida, em meio a lixo, sendo que um, idoso, não possui dentes e o outro é paraplégico, movimentando-se somente arrastando e sem controle de esfíncter, de modo que estava cheio de fezes e urina nas patas de trás que não movimenta.

Segundo relatos dos vizinhos, os donos da residência foram despejados do imóvel por falta de pagamento cerca de uma 1 semana antes do ocorrido, e desde então não deram qualquer suporte para os animais que foram lá abandonados.

O CCZ recolheu os animais, que foram alimentados e atendidos. O cão paraplégico encontrava-se com feridas por todo o corpo. Sob cuidados da Veterinária Sheila Patresi, foi medicado, limpo e ferimentos tratados. Um curativo foi feita na patas traseiras, para evitar que o mesmo se machuque ao se arrastar.

Os grupos AMA –Ação Movimento Animal e Movimento nas Patinhas conseguiram a doação de uma cadeira de rodas para o mesmo, que será confeccionada sob medida para o animal.
Ambos, batizados de “Ayrton” (o idoso) e “Senna” (o deficiente) já possuem adotante, e serão levados pra casa, juntos, assim que as medidas judiciais forem tomadas. (Fonte: Grupos AMA- Ação Movimento Animal e Movimento nas Patinhas)
 



A Veterinária Sheila Patresi faz um relato desse atendimento:
"A situação do resgate do SENNA e do seu amigo Ayrton, a casa estava abandonada e com muita sujeira. Senna se arrastava pela sujeira e pegou uma bactéria muito forte que estava necrosando seus tecidos e musculatura, passaram fome e sede.
 Hoje (27/06)  o levamos com ajuda da voluntária Andréa Alcantara para as medições para adaptação da cadeirinha dele."
Nota do Blog: A cadeirinha foi doada pela advogada Maria Amália Junqueira Arantes e em breve, assim que cicatrizar os ferimentos, ele estará com a cadeira de rodas e irá junto com seu amigo idoso Ayrton, para a família adotante.

http://videos.r7.com/dono-muda-de-casa-e-abandona-caes-no-sul-de-minas/idmedia/51ce22680cf279513cafad75.html






quinta-feira, 27 de junho de 2013

Administração Municipal Faz reunião com Lideranças da Zona Sul







O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se reuniu, na tarde desta quinta-feira (27), na sede da Administração Regional da Zona Sul, com presidentes de bairros da região. O objetivo do encontro foi discutir a aquisição das instalações da unidade do SESI, localizada na zona sul.
Nesta sexta-feira (28), às 17h, será realizada uma visita ao local, com a participação dos representantes das Sociedades Amigos de Bairros. Também participaram da reunião, o vice-prefeito Nizar El-Khatib e o coordenador da Regional da Zona Sul, Francisco Clemente Ferreira.
No encontro, o prefeito destacou que o objetivo da administração é transformar a unidade do SESI em um pólo de apoio às atividades educativas da região.  Durante a semana, o local deve funcionar com atividades educativas, culturais, reforço escolar, línguas e de esporte e lazer, para atender alunos da rede pública no contra-turno escolar e também para a ampliação do programa Mais Educação. Já aos finais de semana, o equipamento deve ser aberto para utilização de toda a comunidade.
Eloísio Lourenço explicou aos presentes como está o andamento do processo de aquisição das benfeitorias do SESI e pode responder aos questionamentos dos presidentes de bairro sobre a negociação. Devem ser investidos na aquisição, R$ 1,8 milhão, em 60 parcelas de R$ 30 mil.
O projeto de lei que propõe a aquisição da unidade foi apreciado em primeira votação na Câmara, na última terça-feira (25). “Minha expectativa é que na próxima terça-feira, o projeto vá para a segunda discussão e seja novamente aprovado. Será uma grande conquista para a zona sul. Gostaria de agradecer aos vereadores que entenderam a grandiosidade do projeto e se posicionaram favoravelmente: Paulo Tadeu, Rogério Carrilo, Flávio Faria, Paulo Eustáquio, Rogério Andrade, José Maria Siqueira, Sebastião Alves e Luis Carlos Pena e Silva”, enfatizou o prefeito.
A unidade do SESI está instalada em grande área, em local estratégico, na zona sul do município e conta com quadra poliesportiva, anfiteatro, piscinas, salas e até piscina aquecida.
Participantes
Participaram da reunião os seguintes representantes de bairros: Elio Ricoy (Kennedy II), Jorge Luiz Gonçalves (Kennedy I), Lucilene Talamoni (Jardim Aeroporto), Carlos Eduarto Maretti (Kennedy I), Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (São Sebastião I e II e Vila Matilde), Jair Ferreira (Cohab), Josmar Ramos (São Bento e Santa Teresa), Jois Lima (Kennedy II), Maria Roseli Martins (Kennedy II), Andréa de Souza Breves (Conjunto Habitacional), Maria José Rinaldi (Jardim Paraíso) e Elisabeth Pinheiro (Jardim Aeroporto).

Fonte Matéria: site PMPC