quarta-feira, 24 de abril de 2013

Revitalização do Hospital Margarita Morales



O Hospital Margarita Morales recentemente ganhou nova pintura nos quartos de observação,recepção e por último reformou as cadeiras da sala de medicação. Estas cadeiras se encontravam em péssimas condições de uso.
Com esta revitalização, o Hospital passa oferecer uma acomodação adequada aos usuários e qualidade na prestação de serviço.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Herdeiros de Dr. Pedro Affonso Junqueira fazem doação de terrenos para construção de PSF Jardim Kennedy I


Hoje (23/04/2013), às 17h no Gabinete do Prefeito Dr. Eloisio do Carmo Lourenço, aconteceu  solenidade de entrega do documento de doação de três terrenos para a construção do PSF do Jardim Kennedy I.

A SAB Jardim Kennedy I através de seu Presidente Sr. Jorge Luiz Gonçalves vem por meio deste, agradecer aos herdeiros do Dr. Pedro Afonso Junqueira pela doação de três lotes perfazendo o total de aproximadamente 1145m² para a construção do PSF Jardim Kennedy I.
Entramos em contato com Patrícia Junqueira por intermédio da arquiteta Carmen Lucia Junqueira Arantes que nos orientou o tempo todo em como proceder e orientou a família doadora para que seguisse os trâmites legais.

Patrícia Junqueira esteve em Poços representando a família e ficou responsável em repassar a nossa solicitação aos irmãos que prontamente atenderam nosso pedido e compreenderam a importância dessa doação para as comunidades do Jardim Kennedy I e Jardim Aeroporto que serão beneficiadas com a doação.
De acordo com Elaine Souza Coordenadora Geral dos PSFs, a construção do PSF contará com verba municipal e cerca de R$266.000,00 doados pela  União.

À  Carmen Lucia Junqueira Arantes, aos herdeiros do Sr. Pedro Affonso Junqueira e Sr.ª Lucia Costa Junqueira : Patrícia, Antônio e Lucio nosso muito obrigado em nome de toda a comunidade.




Gabarito Provisório Concurso Público - EDITAL Nº 001/2012
























quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hospital Margarita Morales e a realidade...


O prefeito municipal Dr Eloísio nomeou para coordenador Administrativo em janeiro deste ano, Clayton Gonçalves. Militante do Partido dos Trabalhadores há 11 anos, foi membro do Conselho Municipal de Saúde por 7 anos representando os usuários do Sistema Único de Saúde, participou em diversas comissões tais como Finanças, análises e projetos, comitê de mortalidade infantil, atuou em Plenárias e Conferências Nacionais e Estadual representando Poços e região.
Ao assumir a direção do Hospital, o novo Coordenador administrativo destaca: “ Encontrei diversos problemas, cadeiras de soroterapia em péssimas condições de uso, mobiliários antigos e corroídos pela ferrugem, infiltrações e mofo.”
Nós do http://pocosdecaldasdeprontidao.blogspot.com.br registramos por diversas vezes as mazelas encontradas no Hospital Municipal Margarita Morales, isso não é novidade pra ninguém tampouco que aquele local esteve esquecido por muito tempo. Clayton nos  relata a realidade e o que foi possível fazer até aqui:  “Hoje o Hospital é mantido com recurso próprio do município, o que inviabiliza uma reestruturação emergencial em suas dependências e uma manutenção constante no local. Diante das dificuldades e apresentado a Secretaria Municipal de Saúde, o caminho encontrado foi buscar recursos junto ao Ministério da Saúde, com esta iniciativa encaminhamos o projeto de transformação do Margarita Morales em UPA porte I (Unidade de Pronto Atendimento). Esta alteração não irá mudar a forma de atendimento do Hospital, vamos é ganhar com isso, pois o Hospital passará a receber recursos próprios do Ministério para subsidiar o custeio e manutenção. Iremos readequar as dependências em normas estabelecidas, assim a qualidade não só atenderá os usuários do SUS bem como os profissionais que ali trabalham.
Neste intervalo, estamos realizando um serviço paliativo no local, já trocamos algumas telhas quebradas para interromper as infiltrações e pintamos os pontos mais críticos, recepção, sala de triagem, os quartos de observação, entre outros pontos.
O Núcleo de Especialidade agora conta com o serviço de Eletrocardiograma, com isso não será mais necessário encaminhar os clientes da zona sul para o centro, assim redistribuímos as vagas entre UBS - Centro e COHAB. Este serviço contribui aos clientes que necessitam dos laudos, principalmente aqueles que vão realizar alguma cirurgia, o resultado sai em 10 minutos, com isso o cliente deixa o local com o resultado em mãos já pronto para retornar ao médico solicitante.


Nota do Blog: Resta-nos agradecer ao Clayton Gonçalves pelo empenho, dedicação e capacidade. Sabemos que sua escolha para assumir o cargo foi acertada e pra quem utiliza os serviços do HMM e sabe analisar é visível como as coisas mudaram e para melhor.

“Segue muito bem seu curso aquela nave que se vale de piloto muito competente.” (Cícero)
  




quarta-feira, 3 de abril de 2013

Atenção DME! Bairro Jardim São Bento está as escuras

imagem meramente ilustrativa
Um morador do Bairro São Bento , entrou em contato conosco após ficar insatisfeito com o atendimento ao consumidor disponibilizado pelo DME.
Só no mês de fevereiro o mesmo registrou três reclamações devido a falta de iluminação pública  na rua em que o mesmo mora: Cel. Osmar Bento Gonçalves, sendo três postes com a lâmpadas apagadas no quarteirão da casa dele e mais sete ao longo da mesma rua presentando o mesmo problema.
A última reclamação ao 0800 do DME foi registrada no dia 27 de fevereiro e foi solicitado pelo atendente dois dias úteis para solucionarem o problema.

Quatro dias úteis se passaram e nada de DME aparecer. 
Ontem o denunciante resolveu fazer uma breve caminhada para anotar outros locais em que estão com o mesmo problema ou seja:  poste de iluminação pública com as lâmpadas apagadas e o resultado foi o seguinte: Rua Cel. Oscar Bento Gonçalves cerca de 10 postes,mais Rua Luis Roberto : dois postes apagados, Rua Francisca França: quatro postes apagados. Isso foi o que ele conseguiu anotar, existem outros apagados pelo bairro afora.
Nota do Blog: Esperamos que o DME possa comparecer ainda hoje ao cair da noite pois assim faz as anotações dos postes que precisam de reparos e amanhã com a luz do dia fazem o serviço necessário. 
Estamos no aguardo de solução.