terça-feira, 29 de maio de 2012

Invasão de ratos no Jardim Esperança


Moradores do jardim Esperança não aguentam mais a invasão de ratos. O criadouro destes é um terreno próximo a creche Profª Orcy Bento Gonçalves.
No local além de muito mato , há entulho e lixo o que contribui para a proliferação destes. Outros animais peçonhentos também tem aparecido , o que não é de estranhar devido as condições que este terreno se encontra.
O que deixa os moradores próximos desse terrenos indignados é que que lixeiro passa regularmente três dias na semana e pessoas de outras localidades se deslocam até ali, para desfazer de seu lixo doméstico já que o mato alto, falta de calçada e muro, dá a impressão de depósito.
Aliás depósito de lixo e entulho é o que mais se encontra nessa cidade.
A preocupação maior dos pais é com a creche já que tiveram conhecimento que por diversas vezes foram encontrados no local aranha caranguejeira e ratos.
Atenção Administração Regional Sul, favor providenciar a limpeza do local e contactar o proprietário. Mas tudo indica que o terreno pertence a Prefeitura .

sábado, 26 de maio de 2012

Campanha do agasalho: " O que mata não é o frio, é a indiferença"

O SAMU Poços de Caldas em mais uma ação social promove a CAMPANHA DO AGASALHO 2012 (SAMU 192)!leve agasalhos até a BASE do SAMU 192 até o dia 20/06/2012!
 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Moradores da Rua Marechal Deodoro continuam aguardando melhorias. Quando acontecerá?

RUA MARECHAL DEODORO TERÁ MELHORIAS
Diversos comerciantes da Rua Marechal Deodoro participaram da reunião organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária com o Prefeito Paulo César Silva e secretariado. Durante três horas foram debatidos assuntos relativos a implantação do Projeto Centro Vivo naquele setor, que a princípio foi descartado devido o tempo de execução, em torno de um ano, além de desnecessário, segundo os próprios empresários, que solicitaram medidas urgentes para outras questões, como calçadas estreitas nos dois primeiros quarteirões, péssima iluminação, bueiros sempre entupidos e com mal cheiro, carga e descarga de mercadorias, estacionamento rotativo, falta de lixeiras, pontos de prostituição e drogas, e as enchentes provocadas pelo Ribeirão de Caldas.
Como os secretários envolvidos estavam presentes, o prefeito já direcionou as providências:
- O diretor do DMAE, Tiago Cavelagna, irá fiscalizar se existem ligações clandestinas de esgoto na rede pluvial, para conter o odor, além de limpeza nas galerias;
- Álvaro Cagnani, da secretaria de Obras, irá providenciar que a água da chuva não fique acumulada;
- Ao secretário de Defesa Social, Demilton Vacarelli, coube providenciar trocas de placas de sinalização, demarcação de áreas de carga e descarga, e fiscalização no sentido que os caminhões que abastecem o comércio possam cumprir os horários determinados naquela rua, das 06:30 às 10:30, das 14 às 16:30, e das 20 às 22 horas, contando com a colaboração da Polícia Militar, e ainda estará estudando a possibilidade de permissão de estacionamento apenas de um lado da rua, em 45 gráus;
- O superintendente da DME Energética, Jaconias de Aguiar, e o diretor da DME Distribuição, Ronaldo Ferreira Muniz, estarão estudando projetos para melhoria da iluminação nos dois lados daquela via;
Sobre os pontos de prostituição e drogas na Marechal, o Capitão Edson Benjamim, comandante da 162     Cia PM, garantiu que haverá rondas e abordagens aos suspeitos, mas também a colocação de câmeras de segurança para auxiliar o trabalho policial.
Acia estará providenciando a implantação do Estacionamento Rotativo Zona Azul até a esquina com a rua Mário de Paiva.
Paulo César Silva anunciou que irá retirar o Terminal de Ônibus Intermunicipal da Rua Marechal, que irá para o Terminal da Zona Leste, e naquele local será colocado um posto da PM e Guarda Municipal, e disse que em breve serão colocadas as novas lixeiras no centro da cidade, com modelo da cidade gaucha de Gramado.
Ao encerrar a reunião, o presidente da Acia,Benedito Coutinho de Almeida, ficou satisfeito com o resultado do encontro, e agendou para o segundo semestre uma nova reunião para que a prefeitura e os comerciantes avaliem as melhorias.
 Nota do blog: Essa reunião aconteceu em junho de 2011 e até agora pouca coisa foi solucionada ou quase nada.
Independente da quantidade de chuva que caia, o transtorno é enorme. Quando será que vão cumprir com a palavra? 



 FOTOS: Rodrigo Vilas Boas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Passos (MG) Jovem desaparecido- Lucas Vinícius

PASSOS (MG) - Os familiares do jovem Lucas Vinícius, 21, estão desesperados porque ele desapareceu na noite deste sábado (12), e até o momento não voltou para casa. Segundo informações de um parente, ele foi visto pela última vez saindo de uma lan house, da qual é sócio, na Praça do Cruzeiro, bairro da Penha, em Passos, por volta de 21h de ontem. Lucas estava em sua moto da cor preta, placa HM-5175.
Familiares, principalmente mãe e irmãs, estão desesperados, disseram também que o jovem não consome bebida alcoólica e nem fuma. Seu endereço é Rua Tietê, no Recanto da Harmonia, bairro Santa Luzia. Qualquer informação sobre o paradeiro de Lucas o telefone de contato é  190 (Polícia Militar).
 

Atenção DMAE!!! Perigo no Jardim Novo Mundo...

Um bueiro está sem tampa no Jardim Novo Mundo I , próximo ao Chico Rei Clube. 
Moradores colocaram galhos e uma tábua para sinalizar o perigo. 
Solicitamos ao DMAE a gentileza de regularizar o local. Não sabemos o que houve, se foi vandalismo ou se quebrou devido ao desgaste com o tempo e pelo local servir como estacionamento. Só sabemos que do jeito que está não pode ficar, porque está muito perigoso.

 
   (Foto: Carlos Coimbra)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Participem!!! Showlidariedade 2012...

O SHOWLIDARIEDADE é um evento realizado por um grupo de voluntários com o objetivo de auxiliar as entidades beneficentes de Poços de Caldas. A ideia nasceu da apresentação do show do Grupo Banho de Som em 2006 na Urca, que fez um "revival" da banda recolhendo agasalhos. Showlidariedade 2012 será realizado no dia 17 de maio de 2012, quinta feira, às 20h00 na Urca.


"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana."
(Franz Kafka

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vamos nos unir contra a pedofilia

Para o senador Magno Malta (PR/ES) o Brasil despertou e aumentou em todas as regiões o número de atendimentos a crianças vítimas de abuso sexual

A conscientização da sociedade e a mudança de comportamento foram os  fatos mais relevantes da Comissão Parlamentar que Investigou a Pedofilia no país. Segundo o criador e ex-presidente, senador Magno Malta, "além das prisões e alterações na legislação, o Brasil despertou para uma realidade que vivia escondida nos próprios lares, igrejas, escolas e em todos os segmentos sociais". (reprodução:http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/)

A campanha nacional Todos contra a pedofilia reúne conselhos, Ministério Público, policias e CPI no congresso. Para denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, ligue para o número 100 da Secretaria de Direitos Humanos ou para o 181 da Polícia Militar
Faça sua parte, denuncie!