sábado, 31 de março de 2012

ETE-2 no jardim Kennedy foi desativada e está em total abandono

Moradores do jardim Kennedy II, procuraram nossa equipe e relataram que estão preocupados com o estado de abandono que se encontra a antiga Estação de Tratamento de esgoto que se localiza naquele bairro.
O local está sendo depredado e utilizado por usuários de droga e para prostituição. 
A cerca foi arrombada, assim sendo o acesso é livre oferecendo riscos às crianças e animais.


Jornal local publica foto do Presidente do Diretório Municipal PSD com crachá do PPS

No Jornal de Poços de ontem (30/03/2012) foi vinculada matéria em que o presidente do PSD garante que Geraldo Thadeu é candidato a prefeito.
O que nos chamou a atenção foi a falha  da equipe do jornal ao aproveitar foto de arquivo em que o mesmo está com o cracha do PPS.

Lei N° 2.513/77 só existe no papel

Pedestres precisam dividir a via com carros porque as calçadas muitas das vezes estão intransitáveis e/ou obstruídas, interdidadas.
Quanto aos ônibus de turistas estacionados defronte aos hotéis é uma demonstração clara de que Poços é realmente uma cidade sem Lei.


A Lei N° 2.513/77, que é proibido embarcar, impedir, reduzir ou dificultar, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, só existe no papel pois na realidade a coisa é bem diferente.

SAB Jardim Novo Mundo I - II e Europa tem nova diretoria

Benedito Domingos

Angélica Xavier


        Foi eleita nova diretoria da SAB Jardim Novo Mundo I - II e Europa–  Tendo como Presidente Sr. Benedito Domingos (o papai Noel Poços de Caldas) e Vice presidenta Srta Angélica Xavier.
Registramos em nosso blog por diversas vezes a necessidade de melhorias naqueles bairros .
Por ser considerado área nobre da cidade, dá-se a falsa impressão de que não há o que fazer, que tudo são mil maravilhas, mero engano.
A Nova diretoria que faz parte da Liga de Bairros presidida por Carlos Emigliosi, terá muito trabalho pela frente, já que a atual administração não se preocupa nem mesmo com a área verde do município que está tomada por entulho, lixo e sendo utilizado como ponto de encontro para sexo e uso de entorpecentes.
A comunidade apoiou essa eleição já que há anos clama por benfeitorias naquela região.

*     

terça-feira, 27 de março de 2012

Poços, Águas da Prata e São João da Boa Vista discutem a volta o trem turístico

Por Delma Maiochi

Poços de Caldas, Águas da Prata e São João da Boa Vista reiniciaram conversas e vão unir esforços para conseguir trazer de volta o trem turístico, que por muitos anos foi uma das grandes atrações para os três municípios. Dirigentes da Associação Mogiana de Preservação Ferroviária (AMPF) estiveram reunidos com o secre...tário de Turismo José Carlos Polli, nesta segunda-feira (26), e sugeriram a união das cidades para realização de um projeto ferroviário de linha turística.
Fernando Carvallari, presidente da AMPF, informa que o grupo de técnicos da associação fará levantamentos sobre a situação e o inventário de cada terminal ferroviário nos três municípios, para depois agendar novo encontro com representantes das cidades e definir plano de trabalho visando conseguir novamente a concessão de uma linha férrea turística ligando as duas cidades paulistas a Poços de Caldas.
Para Edemir Luiz Belluc, também membro da AMPF, a concessão é uma luta árdua que precisa da participação dos três municípios, construindo instâncias de governança com esse objetivo. De acordo com ele, o mesmo trabalho foi realizado durante dois anos em Sertãozinho-SP, com o projeto Trem da Cana, e este ano o ramal ferroviário começará a operar. "Para mim, as condições locais são bem melhores do que as encontradas no interior paulista", afirmou.
O secretário de Turismo de Águas da Prata Luiz Augusto Dezena da Silva, que também participou da reunião, defendeu a união das três cidades para viabilizar a volta do ramal turístico, como forma de alavancar o setor na região. De acordo com ele, o primeiro passo foi dado, agora é aguardar novas informações para continuar o projeto para fazer retornar o trem turístico.
No encontro, que contou, ainda, com a participação do diretor de Turismo Marco Antonio Dias de Paiva, os técnicos da AMFP receberam informações sobre a estrutura ferroviária de Poços de Caldas e concluíram que não seria ideal a retomada do trecho urbano da linha do trem, porque haveria aumento nos custos do projeto e, também, existe previsão de construção de uma via perimetral futuramente para desafogar o trânsito da área central, utilizando para isso o leito atual da ferrovia. "É preciso pensar no futuro e ter certeza que não vamos causar transtornos viários ao município", comentaram.

   (FOTO: Reprodução do http://www.memoriadepocos.com.br)

sábado, 3 de março de 2012

Em ano eleitoral acontece de tudo!!!

Até inaugurar parquinho as pressas. Em ano de eleição várias obras são inauguradas, até mesmo aqueles que a construção vem arrastando há anos.
Não é diferente com o Parquinho do Bairro Jardim Esperança, que os moradores estão pedindo há um certo tempo. Aí resolveram aproveitar e inaugurar também uma academia  ao ar livre. O que achamos muito estranho é que não estão visando o bem estar das crianças, pois o Parquinho não tem água e nem sanitários, diga-se que o anterior também não existia, apenas reformaram os brinquedos e de acordo com moradores antes mesmo da reinauguração observaram brinquedos tortos. Portanto, fazem a reinauguração e ficam arrotando gordo até as eleições.
Quanto a academia, a preocupação dos moradores é devido a localização. Rua muito perigosa e vários acidentes já foram registrados no local, inclusive com vítima fatal.
O trânsito no local não é seguro, sinalização adequada não existe. O que estão fazendo é colocando mais vidas em risco.
(FOTO: Luciene Marciana Jacinto)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Poçoscaldense procura por sua mãe biológica

O Programa da Rádio Difusora Amigos da Família, apresentado por Neemias Andrian recebeu um apelo de um Poçoscaldense que reside em São Tomé no noroeste do Paraná, de nome Flavio Aparecido Paulino Vicentini, Nasceu em 19 de junho de 1976 às 20h de parto cesariana, pesando 2.800kg, moreno claro, no hospital Santa Casa da Misericórdia, o médico responsável pela cesária foi  DR. Rogério. 
Foi abandonado no próprio hospital e sete dias depois foi entregue pelas mãos da Irmã Imaculada para um casal de Noroeste do Paraná.
Hoje aos 35 anos, deseja conhecer a mãe biológica, frisa que ama seus pais adotivos.
Sua mãe biológica na época tinha mais ou menos 19 anos, portando hoje deve ter cerca de 54 anos, também era morena clara.

A mãe adotiva encontra-se adoentada e também gostaria de lhe apresentar a mulher que lhe pôs ao mundo, independente das circunstâncias que a levou a abandoná-lo, ele a perdoa.
Solicitamos a divulgação desse relato, para que possamos encontrar a mãe biológica.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Há uma grande dúvida entre o que é propaganda eleitoral e promoção pessoal.

Propaganda eleitoral antecipada está entre os crimes eleitorais mais cometidos.

Com a proximidade do ano eleitoral é comum que os candidatos se alvorocem para que o público tenha conhecimento de sua candidatura e dos seus projetos de campanha, contudo, toda e qualquer manifestação pública que tenha este objetivo, antes do dia 06 de julho do ano eleitoral de acordo com a Lei n.º 9.504/97 é considerada propaganda extemporânea, resultando em crime eleitoral.
Entretanto, há um grande debate entre o que é propaganda eleitoral e promoção pessoal. De acordo com o Ministério Público, ações de natureza política e publicitária que buscam, de maneira direta ou indireta, ainda que de forma dissimulada, influenciar na opinião dos eleitores acerca de determinado pré-candidato são consideradas propagandas eleitorais. Dentre outras, as pichações, pinturas, adesivos, faixas, cartazes, outdoors, mensagens em rádios comunitárias ou via internet, que contenham, isolada ou conjuntamente, o nome, apelido, iniciais do nome, símbolos, cores, mensagens ideológicas ou de promoção pessoal.
Também são propagandas irregulares felicitações daquelas pessoas que publicamente já se sabem pré-candidatos, acompanhados ou não de menção às eleições de 2012, que sejam capazes de transmitir ao eleitorado, diretamente ou subliminarmente, a vinculação da pessoa ao pleito eleitoral.
São exemplos de promoção pessoal: mensagens de natal, fim de ano, páscoa, dia das mães, faixas de congratulações pelo dia internacional da mulher, felicitações pelas datas comemorativas do município, etc. Em síntese, são características da promoção pessoal: exposição pura e simples do postulante, cujo objetivo é torná-lo mais conhecido do público; divulgação transitória; ausência dos elementos que caracterizam a propaganda eleitoral antecipada.
Contudo, a interpretação dos juízes eleitorais e promotores públicos varia e muito, onde alguns têm aplicado multas a vereadores, prefeitos e pré-candidatos por postarem banners em áreas públicas, com suas fotos, acompanhadas de mensagens de felicitações, mesmo que as mesmas não façam menção a eleição, mas pelo simples fato de ter a foto do pré-candidato.
Reprodução: http://www.chapadaonline.com