segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Limpeza do Bairro Bortolan. Milagre ou pressão?

 A prefeitura mandou vários servidores para fazer a limpeza do bairro Bortolan, bem como a poda das plantas e corte da grama. Milagre ou pressão?! Nunca se sabe huahuahuahua. De qualquer forma envio uma foto tirada no dia 26/10/2011, aprox. 22:00 hs, em frente ao Posto Mineirão, onde novamente havia caminhões estacionados em local proibido. 
Este é um problema recorrente e que a Polícia não faz nada para combater. -


Texto e foto: Augusto de Paula Barbosa

APELO URGENTE DA ONG "PATA AMADA'

APELO! URGENTE! URGENTE! Galera acabamos de receber uma ligação da presidente da ONG PATA AMADA SrA. Elenice em profunda angustia, pois uma criança de 8 anos com problemas mentais ateou "FOGO" em um barraco e um "CAVALO" estava amarrado no local e acabou ficando muito machucado! Foi socorrido e seu corpo ficou em chamas! Nós da AMIMAIS Não temos experiência com animais de grande... porte, então pedimos ajuda a um amigo o Sr. Ribamar Junior Aguiar que possui cavalos e esta em busca desta ajuda veterinária. Ainda hoje á tarde este animal será atendido.De qualquer forma já sabemos que este animal que encontra-se no abrigo da ONG PATA AMADA, 3618-1624, vai precisar de ração e medicamentos. POR FAVOR quem puder ajudar ao pessoal da ONG, desde já agradecemos! Nós também já solicitamos as TVS INTERTV CABUGI E PONTA NEGRA para fazerem matérias divulgando o caso! VAMOS NOS UNIR E AJUDAR A SALVAR ESTE ANIMAL! QUEM NÃO PUDER CONTRIBUIR PELO MENOS DIVULGUEM

Conta disponível para ajuda:
Caixa Econômica Federal
Agência. 2008
Op.: 022
Conta: 254-2
CNPJ: 12.273.307/0001-45
Fav.: ONG Pata Amada



De: Miroka Roche
Ver mais

Aluno nota 10?


sábado, 29 de outubro de 2011

PMPC sai na frente mais uma vez... e deixa a luz pra trás...

(Reprodução: site da PMPC)
Para praticar exercícios durante o dia, porque não conta com iluminação...
Só tem um detalhe, estão esquecendo que a maioria da população de Poços de Caldas não é funcionário público municipal, portanto trabalham em período integral. Assim sendo, só poderiam usufruir da academia ao ar livre no período noturno. Mas é impossível por falta de iluminação. 
Não é mesmo comunidade da Cascatinha?

Impunidade!!!

31 de outubro comemora-se o " Dia da Poupança"...

Dia da Poupança deveria ser lembrado diariamente

(*) Álvaro Modernell –
Em 31 de outubro comemora-se o Dia da Poupança. A data foi estabelecida em 1924, durante um congresso internacional de economia na Itália. No Brasil, foi instituída a partir de 1933.
Mas essa história de Dia da Poupança soa mal, assim como o Dia da Mulher, da Árvore, da Criança, do Professor… Se fosse apenas para homenagear esses ícones da sociedade, até seria interessante, mas o histórico da criação dessas datas não revela isso. Durante décadas, elas serviram como um dia de compensação, para que fossem reverenciadas simbolicamente, um entre 365 dias, e ficasse tudo bem. Nos demais, ficavam à margem, esquecidos, arrastadas pelo dia-a-dia, sem atenção.
Felizmente a natureza e os professores já têm mais reconhecimento, pelo menos. E mulheres e crianças, até pouco tempo tratadas como de segunda classe, com menos direitos, já não são mais símbolos de um único dia. Conquistaram igualdade, espaços, cidadania. Mas o mesmo não aconteceu com a poupança.
Será por que o Dia da Poupança ainda é desconhecido? Será que os gritos dos excluídos, um único dia por ano, ao longo de tantos, ajudou nas conquistas? Ou será que a poupança não ganha espaços por que não interessa às classes dominantes da publicidade, do consumo, da política e da economia?
Comércio e indústria têm, muitas vezes, visão de curto prazo. Instigam o consumo imediato. O sistema financeiro, que poderia estimular a poupança, compara ganhos com a venda de produtos de crédito e não resta dúvidas onde ganha mais. Governos, entram e saem, privilegiam ações de curto prazo, que mostrem resultado antes das próximas eleições, como as que refletem aquecimento momentâneo da economia e ajudem nas pesquisas de popularidade.
E onde entra a poupança? Quem poderia lutar por ela?
Não há dúvidas de que a poupança é um dos pilares da prosperidade, base da riqueza e alicerce para a estabilidade financeira. Assim, governos com visão de Estado, pessoas com visão de futuro, instituições com metas de relacionamentos duradouros deveriam privilegiar e estimular a formação de poupança.
Ações de educação financeira crescem e espalham essa semente. Mas as de educação previdenciária serão as mais efetivas nessa seara. Com forte apoio da PREVIC, os fundos de pensão e fundações de previdência vêm investindo no esclarecimento e na educação da população. E têm força. Possuem ativos que equivalem a um sexto do PIB nacional, mas uma lástima que representam menos de 4% da população. Em compensação, são as mais genuínas instituições com visão de longo prazo. Não raro fazem projeções e investimento visando mais de 30, 40, 50 anos, cuja base é a formação gradual e contínua de poupança, de investimentos duradouros, de estabilidade dos fluxos financeiros.
Assim, deveriam pensar as famílias, as pessoas. Se todos nós poupássemos sempre uma parte dos ganhos, juntássemos reservas para o futuro, criássemos nossas próprias fontes de financiamento para consumo, sonhos e necessidades, certamente teríamos menos problemas financeiros, menos estresse, menos preocupações, menos desgastes, menos doenças. E com mais saúde, mais disposição, mais energia, mais realizações, seríamos mais felizes. Tudo graças a um bom hábito que anda esquecido: o de poupar.
Salve 31 de outubro, Dia da Poupança. Que todos os dias lembremo-nos dele. Que todos os dias sejam transformados em dias de poupança para que possamos sempre consumir de maneira consciente e responsável também com nosso bolso.
(*) Álvaro Modernell é especialista em educação financeira e previdenciária, palestrante, autor de vários livros, projetos, cartilhas e artigos sobre educação financeira, além de sócio fundador da Mais Ativos Educação Financeira e coordenador do portal www.edufinanceira.com.br, referência nacional na área.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Avenida Francisco Salles, final da década de 1910...

AVENIDA FRANCISCO SALLES

Foto postal do acervo do Memória de Poços de Caldas, do final da década de 1910, mostra a Avenida Francisco Salles, no quarteirão do Palacete da Prefeitura e Mercado Municipal -entre os dois prédios observa-se as fachadas do Polytheama e do Grand Hotel. Note os belíssimos postes no meio da rua, num tempo em que automóveis eram muito raros.
 (Reprodução:http://www.memoriadepocos.com.br)
 
Nota do blog: E o monotrilho não existia para comprometer a beleza da foto.

Qual a importância das olimpíadas 2016 para a maioria dos Brasileiros?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Repórter do Jornal da mantiqueira retrata a realidade do Parquinho do Jardim kennedy I.

A Repórter Jéssica Balbino do Jornal da mantiqueira, fez uma matéria sobre o Parque infantil do Jardim Kennedy I...

 Fomos conferir de perto a situação...
O Parque infantil Aryane Camargo Normândia foi inaugurado em novembro de 2010, mas só foi aberto a comunidade no mês de março. Isso devido a necessidade de construção de um muro lateral (exigência de uma vizinha do parque).
Esse muro foi construído pela Equipe da Administração Regional Sul.
Com aproximadamente dois meses de uso, a comunidade solicital a SAB Jardim Kennedy I que fosse construídos banheiros e que lixeiras e bancos fossem instalados no local.
Ofício foi enviado a Secretaria de Serviços Públicos , que logo atendeu. A Equipe da Administração Sul iniciou o trabalho. Mas este, não era com certa freqüência o que ocasionou o atraso da obra.
Procurado por nossa Equipe a vice-presidente da SAB Jardim kennedy I Sra.Teresa de Cássia Xavier Gonçalves, nos informou que por questão de segurança o parquinho ficará fechado até que a obra seja concluída, uma vez que se encontra no local material que oferecem riscos.
A mesma fez questão de salientar que a obra teve parada por um período. Não se sabe o motivo e que só reiniciou com a chegada do novo Administrador da Regional Sul, Senhor Clovis Ricci e deixou bem claro que este está mostrando força de vontade.
" Com a boa vontade mostrada pelo novo administrador, não demorará muito e as crianças terão o parquinho de volta.". Finaliza.




                                                              Equpe de Prontidão

CURSO PARA PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM ESTÉTICA CANINA.

ATENÇÃO!!!
PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM ESTÉTICA CANINA.
Dia 13 de novembro acontecerá em Poços de Caldas um curso com Clayton Muniz (Campeão Gromm Brasil 2010 e Intergromm 2011).
OBJETIV
 OBJETIVO:
Aperfeiçoar e ensinar técnicas de tosa a profissionais que já trabalham na área. 
 MAIORES INFORMAÇÕES:
Entrar em contato com a Viviane Gouvea pelos telefones 3721-1719 | 8882-6649. 

 A AAPA apoiará e estará no evento que vai reunir profissionais de toda região.

Família Fusca Poços dá início as obras da sede do Clube....

O dia 25 de Outubro é mais uma data importante na história do Clube do Fusca de Poços de Caldas! É com alegria e satisfação que anunciamos em primeira mão, o início das obras  da sede do Clube. Vale lembrar que o endereço é: Rua Guatambú esquina com Avenida Pau Brasil, no Bairro Caio Junqueira






quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quando a idade chega...

Propaganda a alma do negócio...

Estão acabando com a natureza...pense nisso e compartilhe... quem será?



Estão ameaçando as árvores da Av.João Pinheiro:


Fotos de Eduardo Prado
Imagine a João Pinheiro sem árvores ? Pois é isso que a prefeitura esta querendo... fazer . Derrubar todas as arvores . até onde vai o desmatamento desta cidade " maravilhosa " Poços de Caldas é uma das 100 cidades que mais desmata , até onde vai isso? ( COMPARTILHEM , VAMOS AJUDAR ACABAR COM ISSO. NÃO PODEMOS FAZER ESSA CIDADE VIRAR UM " LIXO " )

O não cumprimento do Calendário escolar causa transtornos aos profissionais da educação.

A mudança no calendário escolar tem causado transtornos aos profissionais da Educação. Todo fim de ano é a mesma coisa, a Secretaria de Educação disponibiliza dois calendários que vão a votação para saber qual será implantado no ano seguinte. Os profissionais então recebem no inicio do ano cópia do calendário vencedor.
Neste ano o Senhor prefeito resolveu decretar ponto facultativo no dia 28 de outubro de 2011 em comemoração ao dia do Servidor Público. Sendo que no calendário escolar consta aula normalmente no dia 28 /10/2011. Já no dia 31/10/ 2011 recesso escolar, dia do Professor e Servidor Público e dia 1/11/2011 recesso escolar, dia 2/11/2011 feriado e dia Santo.

Confira a  declaração de uma ADI II no mural do prefeito Paulinho Courominas
Bom dia senhor prefeito!
Sou funcionária (ADI II) em um cei e no ano passado nos passaram duas opções de calendário escolar, votamos e no início do ano cada uma de nós recebemos a cópia do escolhido e em cima dele planejamos nossa vida, então vim aqui reivindicar que o mesmo seja respeitado, pois nele está indicando que os 31/10 e 01/11 são recessos. Devido a isso, não somente eu como outras colegas estamos de viagem marcada, passagens pagas, hotel reservado, entre outras coisas... Tenho todos os comprovantes comigo, da viagem e também o calendário escolar.
Obrigada.
 E agora perguntamos. O Senhor Prefeito não teve acesso a esse calendário?
Onde está a integração entre as secretarias e serviço em equipe?

E mais: Tivemos conhecimento que no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza não haverá aula na próxima semana, isso porque respeitariam o calendário escolar de que 31/10 e 1 e 2/11 feriado e recesso e os dias 03 e 04/11 faria parte da  "SEMANA DO SACO CHEIO".

E agora perguntamos: Como fica essa história?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

1° Dia do Cão Organizado pela AAPA

Está confirmado dia 13 de novembro a partir das 9h no Parque José Afonso Junqueira acontecerá o 1º Dia do Cão organizado pela AAPA com o apoio da Dogwalkerpoçosdecaldas Poços de Caldas, Pet Shop Spaço Animal, Casa do Campo, Guabi, Quatree, Tree Dogs, Royal Canin. 
Contamos com a presença de todos, logo divulgaremos maiores informações.
 

Cerco Policial no jardim Novo Mundo I, na tarde desta terça-feira

Segundo informações um veículo C4 Pallas com placas de São João da Boa Vista foi tomado em assalto por quatro indivíduos em um estacionamento na tarde.de hoje. Durante rastreamento foi localizado na Rua Julieta Palhares, esquina com Rua Major Manoel Cândido.
Foi feito um cerco e rastreamento na região, mas até o momento os indivíduos não foram localizados.
                                                            C4Pallas(foto ilustrativa)

0800-61-8080 para denúncia de maus tratos de animais...

Agora no Brasil existe o disque denúncia de maus tratos de animais.
A ligação é gratuita de todo o Brasil através do número
0800-61-8080.
Vamos divulgar!!!
Denunciem!!!





"A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos." - Victor Hugo

 

Calçadas obstruídas. De quem é a culpa?

    Kelen Delgado publicou em seu mural do facebook: De quem é a culpa? E postou algumas fotos.
    Portanto kelen, podemos afirmar que a culpa é da Secretaria de Serviços Públicos. Isso porque não faz cumprir a Lei N° 2.513/77, que é proibido embargar, impedir, reduzir ou dificultar, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos. 
    De acordo com o Secretário o número de fiscais é pequeno. Mas com que moral podem  notificar se a própria prefeitura não dá exemplo? A própria prefeitura infringe a lei?


                                                            (Fotos: Kelen Delgado)

Madeira com pregos salientes, ferros e pontas em canos, assim está o Parquinho que o Secretário Marcos Sansão quer que seja liberado...

O Secretário de Serviços Urbanos Marcos Sansão disse ontem em um canal de TV que o Presidente da SAB do Jardim kennedy I, está fazendo pressão que enquanto os banheiros não forem construídos o mesmo não abrirá o portão do parquinho Aryane Camargo Normandia para as crianças usufruírem do único espaço de lazer que existe naquele bairro.
Olhe bem a foto. Você concorda que as crianças possam brincar a meio de material de construção, onde tem madeiras com pregos expostos, pedaços de ferros e canos de PVC cortados e com pontas?
Que o tal secretário não entende de segurança já é de nosso conhecimento, basta ver o caminhão de sua secretaria carregando trabalhadores na carroceria juntamente com as ferramentas de trabalho.
    Agora colocar crianças inocentes em risco é demais!

Quando acontecerá a vacinação anti-rábica na Cidade de Poços de Caldas?


A raiva é uma doença contagiosa, transmitida pelo contato, de caráter agudo, ou seja, quando os sintomas aparecem são de forte intensidade e podem levar a morte.
É causada pelo Rhabdovirus, que atinge de maneira letal o sistema nervoso do indivíduo contaminado.  Além da transmissão entre cães, gatos e até morcegos, a raiva também pode afetar os seres humanos.

No mês de agosto normalmente inicía-se a campanha anti-rábica, segundo informações por ser conhecido como o mês do cachorro louco.
Esse ano aconteceu uma modificação no calendário devido a testes necessários para evitar mortes como no ano passado.
Em Poços de Caldas, a campanha estava marcada para iniciar em 22 de agosto não teve início devido a atrasos na entrega por parte do Estado.
Assim sendo, de acordo com informações a normalização das entregas se daria até final de agosto, portanto a vacinação teria início na segunda quinzena de setembro. Já estamos em outubro e até agora nada de informação. Será que este ano não haverá vacinação?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DMAE Poços de Caldas abre inscrições para concurso Público

          O DMAE-Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas-MG torna público que estarão abertas as inscrições para concurso público a partir as 10h do dia 19/12/2011 até às 23:59h do dia 19/01/2012

       SOBRE A INSCRIÇÃO:
               A inscrição será recebida, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico www.imam.org.br
O candidato que tiver dificuldade de acesso a internet poderá, pessoalmente ou através de procurador, comparecer, durante o período de inscrição, diretamente ao Posto de Informações, situado à Rua São Paulo, 675/683 - Poços de Caldas – MG, no horário de 13:00 às 17:00 horas de segunda a sexta-feira, munido de documento de identidade e CPF para realização de sua inscrição e impressão do seu boleto bancário.
Será disponibilizado no endereço acima citado, pessoal capacitado para atender o candidato, inclusive no preenchimento do Requerimento Eletrônico de Inscrição e na impressão do boleto bancário


             DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS 

            As provas deste Concurso Público serão aplicadas na cidade de Poços de Caldas provavelmente nos dias 11 e/ou 12 de Fevereiro de 2012. O dia, horário e local serão definidos no Cartão de Inscrição.


      CARGO E ESCOLARIDADE:


      Encanador de Redes I, Condutor de Veículos, Auxiliar de Laboratório e Leiturista.      (alfabetizado/fundamental)  

     Agente Administrativo I.(ensino médio)

     Analista de Suprimentos (Superior em Administração).

     A seleção será composta de prova objetiva, além de análise de títulos para Analista de Suprimentos.

( Fonte: http://www.dmaepc.mg.gov.br)

♪ ♪ Quando será o dia da minha sorte?♪♪

♪♪♪Sei que antes da minha morte
Eu sei que esse dia chegará
Mas quando será?♪♪♪

Depois de uma arrebatadora declaração em rede social de uma cidadã poçoscaldense, mãe e professora no que se refere a retirada do parquinho do Jardim Esperança, o Secretário de Serviços Públicos resolveu falar a respeito dos brinquedos que existiam no referido bairro que foram retirado.
O fato em questão aconteceu após várias conversas de que o antigo parquinho daria lugar a uma " Academia ao ar Livre". O povo que está ficando esperto , resolveu falar e botar a boca no trombone.
O manifesto chegou até ao Deputado Federal Geraldo Thadeu que acabou por fazer contatos com intuito de esclarecer o fato, registrado no Jornal de Poços do dia 23 de outubro de 2011, no caderno Política, na coluna dos Bastidores de neusa Reis.
     Marquem bem a data e continuem no encalço deste fato. Não podemos deixar que nos façam de otários...

sábado, 22 de outubro de 2011

"Corra com o Golfe no Combate ao Câncer"...



   O Poços de Caldas Golfe Clube a equipe PÉ Q VOA realizarão um torneio beneficente em prol da AVOCC - Associação do Voluntariado Contra o Câncer de Poços de Caldas
   Teremos uma competição de golfe, paralela a uma competição de corrida.
   Todos se reunirão no PCGC após o evento para um almoço e entrega de prêmios!
   Durante o mês de novembro, teremos arrecadação de fundos e de alimentos para a AVOCC! 
   Vamos participar e contribuir - Inscrições abertas no PCGC!

ALCOA promove 4° e 5° ACTIONS 2011


Na manhã de hoje, ALCOA promoveu 4° e 5° ACTIONS 2011 no Jardim Kennedy I para toda comunidade da Zona Sul.
Teve diversão para a família toda e também atenção especial com a saúde e o visual.
As crianças se divertiram com os brinquedos infláveis da Rua de Lazer do SESC e se lambuzaram com sorvete e algodão doce, de quebra uma pipoquinha.
                                                                                                    APOIO:
SAB Jardim Kennedy I  -  Rua de Lazer SESC - Minas Gerais - DME - DMAE-
UNIMED Poços -  Polícia Militar - Guarda Verde - SAMU - 
ABACO : Associação Beneficente de Apoio à Comunidade - Folia Nacional - 


(Fotos cedidas por Jorge Luiz Gonçalves)

Acidente na Av. João Pinheiro: Imprudência, imperícia ou negligência?

Pode observar que todos os acidentes ocorrem por apenas uma ou o conjunto dessas três palavrinhas. Todos os dias aprendemos com nossos erros, mas, no trânsito, devemos também aprender com os erros dos outros. Ao analisar situações corriqueiras e identificando as possíveis causas, é possível concluir as situações e os locais de risco por onde transitamos todos os dias e evitar acidentes. Outro aspecto importante é observar nosso comportamento e alterá-lo de maneira honesta e objetiva, visando sempre a segurança no trânsito.
Vanderlei Campiotti


 
(Fotos: Anderson Heldet)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Momentos históricos IV- Lançamento do loteamento Jardim dos Estados...

Momentos históricos III- Aviso da Associação Comercial

Momentos históricos II-Lançamento da pedra fundamental do hangar Aéreo Club de Poços de Caldas

Poços de Caldas em momentos históricos I

Hoje tivemos acesso a um jornal ou melhor "Diário Informativo da Festa de São Benedito, datado em 17 de abril de 1943. Muito interessante, o qual vamos compartilhar com vocês por partes.

UTILIDADE PÚBLICA- Doar sangue: sinônimo de solidariedade

O Senhor  JOSÉ ANTONIO RAIMUNDO da Cidade de Santa Rita de Caldas, passará por uma cirurgia e o HEMOCENTRO de Poços de Caldas precisa repor o sangue que será utilizado por ele.
Solicitamos a quem puder, fazer o favor de comparecer ao HEMOCENTRO de Poços de Caldas, procurar por Natália e dar o nome do paciente. 

Pode ser qualquer tipo sangüíneo porque é para reposição.

Horário de Funcionamento do HEMOCENTRO:
Segunda a Sexta das das 7 as 11h.
E no Sábado dia 29 de outubro.